Total de visualizações de página

terça-feira, maio 31, 2011

Sesma anuncia reparos e melhorias no hospital de Mosqueiro

A secretária municipal de saúde, Sylvia Santos, esteve na manhã deste domingo (29), no Hospital Municipal de Mosqueiro, para avaliar as condições da enfermaria onde houve o deslocamento de uma placa de gesso do forro do teto, ocorrido no final da tarde de sábado (28). Depois de passar por vistoria do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que foram acionadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), para fazer a avaliação das condições gerais do forro. Com o respaldo técnico dos dois órgãos, a enfermaria masculina, onde ocorreu o incidente, foi isolada por medida de segurança.
 A primeira preocupação da secretária Sylvia Santos foi com a vida e com a saúde dos dois pacientes que estavam na enfermaria no momento do incidente. Um deles sofreu uma leve escoriação na perna, mas já recebeu alta e está em casa. O outro paciente nada sofreu. “Nossa primeira medida foi acionar a nossa Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e nossos técnicos do Departamento de Urgência e Emergência, para garantir a segurança física dos nossos pacientes, o que foi feito de imediato. E, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, foi possível tomar de imediato as medidas necessárias para garantir a segurança no Hospital de Mosqueiro”, explica a secretária Sylvia Santos.
Entre as medidas preventivas tomadas está o isolamento temporário da enfermaria masculina e também, pela proximidade, do setor de isolamento I. As internações dessas áreas serão atendidas por outros setores do hospital, que não ficou sobrecarregado e ainda possui leitos disponíveis para o atendimento da demanda da ilha, além do suporte das ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência – Samu 192, para os casos em que as transferências sejam necessárias.
 Segundo Sylvia Santos, o escoramento do teto já foi feito, as obras de reparo serão iniciadas o mais rápido possível, tão logo seja feito o processo de contratação. “Nós temos que cumprir alguns trâmites, até por uma questão de legalidade do serviço público, mas, tão logo esses passos sejam dados, vamos dar início às obras no local do ocorrido e também em outros setores que precisam receber reparos para o verão deste ano na ilha, onde recebemos uma grande demanda no hospital”, ressalta a secretária.
“O Hospital de Mosqueiro é um prédio antigo, e nós temos o desafio de fazer todos os reparos sem desativar a parte hospitalar, para não prejudicarmos o atendimento aos pacientes da ilha, por isso todas as obras necessárias serão feitas em etapas, para que até julho tudo esteja pronto para a chegada do veranista”, afirma a secretária.



Texto: Cléo Soares
Fotos: Elivaldo Pamplona

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...