A Secretaria Municipal de Saúde lança no dia 31 de maio o manual do Ministério da Saúde que orienta profissionais de saúde sobre o melhor direcionamento e forma de atendimento ao paciente infanto-juvenil com suspeita de dengue, desde sua chegada ao Hospital ou Unidade de Saúde, permanecia em atendimento, até a volta para casa.
O Manual de Manejo Clínico para Crianças com Dengue objetiva promover atenção qualificada e direta ao manejo e tratamento de crianças com suspeita de dengue.
Cerca de 100 profissionais de Unidades Municipais de Saúde e dos Hospitais de Pronto Socorro da capital estão envolvidos no evento, que contará ainda com uma palestra de treinamento sobre o uso e compreensão das técnicas apontadas pelo Manual.
Os profissionais que quiserem ter acesso ao manual, podem também baixar o material pelo site www.saude.gov.br.
Polícia incinera 69 pés de maconha
em São Francisco do Pará
Foram incinerados na última quarta-feira (25), em São Francisco do Pará, município do nordeste paraense, 69 pés de maconha, apreendidos durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar de São Francisco. Segundo a delegada Joselma Menezes, da delegacia municipal, a incineração é determinada por lei.
Um dos acusados, identificado como Eliomárcio Albuquerque Ramos, conhecido por "Elinho Pop”, conseguiu fugir ao ver os policiais. Segundo a delegada Joselma, Eliomárcio está com prisão preventiva decretada. “As investigações levaram os policiais até um sítio, na zona rural, onde foi encontrada a plantação de maconha. Também foram apreendidos na operação uma prensa, uma balança, mangueira de irrigação e baldes, que eram utilizados para o manejo da droga”, informou a delegada.
Aycha Nunes - Polícia Civil
Polícia Civil prende acusados de estupro
Manoel Rodrigues de Oliveira e Francisco Antônio Rodrigues de Souza foram presos na madrugada desta quinta-feira, 26, indiciados pelo crime de estupro de vulnerável, em Nova Esperança do Piriá, nordeste paraense. Manoel Rodrigues de Oliveira é acusado de abusar sexualmente de duas crianças. Já Francisco Antônio Rodrigues abusava de uma criança que passou a viver em sua casa há dois anos.
As prisões são frutos do trabalho de investigação dos policiais civis Romeu de Melo Ferreira e Cladel de Lima Ferreira, sob coordenação do DPC Rodrigo Venoso Zambardino. O delegado acredita que Manoel Rodrigues de Oliveira tenha feito mais vítimas e que sua prisão as encorajem a denunciá-lo.
Aycha Nunes - Ascom/Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário