Representantes de vários órgãos do Governo do Pará, ligados ao Programa de Qualidade e Gestão (PQG), se reuniram na manhã desta quinta-feira, 26, no auditório Carlos Roque, da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), com objetivo de discutir melhorias dos serviços prestados à sociedade. Na pauta da reunião, a terceira sediada pela Paratur, foi apresentada a ferramenta de gestão Balanced Score Card.
Fátima Sima, coordenadora do PQG, disse que as reuniões do programa, criado em 2004 por decreto do governador Simão Jatene, visam planejar ações voltadas às melhorias na gestão. Ela informou que o Programa de Qualidade e Gestão, que tem como diretora de desenvolvimento e gestão, Bernadete Dela Flora, é vinculado à Secretaria de Estado de Administração (Sead).
“Recebemos com muito entusiasmo este grupo de servidores aqui na Paratur, pois fazemos parte de uma mesma empresa chamada Governo do Estado”. Disse Adenauer Góes, presidente da Paratur, ao lembrar que quando o governador Simão Jatene criou o PQG era atendendo a necessidade de valorizar também o servidor público”, lembrou Adenauer, ao associar o Programa a outras iniciativas como o Cheque Moradia e Servidor Nota 10.
A programação, aberta às 8h30 da manhã, contou com a presença de profissionais do Núcleo de Registro e Qualidade da Paratur, da Secretaria de Estado de Administração (Sead), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa), Santa Casa, Procuradoria Geral do Estado, Junta Comercial do Pará (Jucepa), Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Empresa de Processamento de Dados (Prodepa) e Departamento de Trânsito (Detran). Representantes do Exército Brasileiro e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), também participaram da programação.
Benigna Soares - Ascom Paratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário