Total de visualizações de página

terça-feira, maio 31, 2011

Eleições para o Consun da Uepa vão até 20h desta terça-feira (31)

Está em andamento desde às 8h desta terça-feira, 31, o processo eleitoral que definirá a nova formação do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Pará (Uepa). São 1.682 eleitores (somente efetivos) da capital e do interior que estão aptos a ir às urnas, disponibilizadas nos cinco campi de Belém e ainda no prédio da Reitoria, e também em outros 15 campi nos municípios de Altamira, Barcarena, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Salvaterra, Santarém, São Miguel do Guamá, Tucuruí e Vigia. A votação será encerrada às 20h, quando inicia a apuração e a expectativa é de que os resultados sejam divulgados até às 22h.
Ao fim do processo, 25 novos nomes estarão eleitos para ocupar o Consun: serão sete representantes docentes e um técnico-administrativo, num total de oito pessoas, em cada centro de conhecimento da Universidade - Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT). Um técnico-administrativo também será eleito para representar a Reitoria dentro do Conselho. No total, 12 técnicos e 27 docentes tiveram inscrições homologadas e poderão receber votos durante todo o dia.
"Tudo transcorre com tranquilidade e nossa expectativa é de que seja assim durante todo o dia", informa o presidente da comissão eleitoral, professor Manuel Reinaldo Filho. "Essa é uma eleição marcada pela organização e pela transparência, até porque é a primeira vez que todos os centros estão unificados, ou seja, com um mesmo número de representantes dentro do Consun", ressalta. A mudança citada pelo professor se refere ao fato de que, em sessão ordinária do Conselho, no último dia 18 de maio, foi aprovado o pedido de aumento da representação do CCNT de cinco para oito pessoas.
"Nós estamos felizes e bastante ansiosos com esse processo eleitoral, que marca nossa participação mais efetiva e equiparada dentro do Consun. Essa igualdade coletiva nos dá mais condições de contribuir para os avanços da Universidade, e dentro do Conselho, nosso objetivo é primordialmente esse", afirma a coordenadora do CCNT, Verônica Nagata.
Francisco Pinheiro, servidor do CCSE do setor de mestrado, disse, ao sair da sala de votação, que repetiu na manhã de hoje um hábito já antigo. "Eu sempre voto porque é um momento importante. É a oportunidade que temos para escolher quem vai lutar pelos nossos interesses dentro do Conselho", justificou. "Acredito na necessidade de renovação, de contarmos com pessoas no Consun que realmente traduzam as necessidades da Uepa", declarou a docente do curso de Pedagogia, Cátia Macedo, que também votou na manhã desta terça-feira.
Carolina Menezes - Ascom Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...