Total de visualizações de página

quinta-feira, maio 26, 2011

Assembléia discute projetos no setor elétrico no Pará: "A Amazônia é grande e cobiçada, mas potencial hidrelétrico na região só existe no Pará": Nicias Ribeiro

Nicias Ribeiro, Manoel Pioneiro e Luzineide Farias
A sessão especial sobre as hidrelétricas e linhas de transmissão que estão em fase de construção no Pará, de autoria da deputada Luzineide Farias (PR), trouxe para o auditório João Batista, na Alepa, o Secretário Extraordinário de Estado para Assuntos de Energia, Nicias Ribeiro, para falar sobre os projetos em andamento e os que ainda estão na fase de estudos no Pará.
"Esta sessão é importante para juntos discutirmos sobre as hidrelétricas e linhas de energia em construção no território do Pará e juntos analisarmos a necessidade de desenvolvimento desse Estado, levando em consideração os questionamentos que existem sobre esses empreendimentos. É necessário um debate amplo, não apenas sobre projetos isolados, mas sim sobre o desenvolvimento do Pará como um todo", destacou a deputada Luzineide.
Para ela, é importante ouvir o secretário Nicias Ribeiro porque, apesar das ações do setor elétrico ser de competência da União, os projetos são no Pará e o Estado não pode ficar alheio ao assunto.
O secretário extraordinário Nicias Ribeiro fez uma apresentação detalhada de todos os projetos em andamento no Estado, bem como os detalhes técnicos dos projetos de engenharia para justificar a necessidade dessas obras para atender a demanda por energia elétrica do país, mas atendendo também a população do Pará. "A Amazônia é grande e cobiçada, mas potencial hidrelétrico na região só existe no Pará", lembra Nicias Ribeiro.
A sessão foi presidida pelo deputado Manoel Pioneiro. Também participaram os deputados Aírton Faleiro, Carlos Bordalo, Júnior Ferrari, Cássio Andrade, José Megale, Alexandre Von, Josefina Carmo, Chico da Pesca e Raimundo Santos.

fonte: Imprensa ALEPA

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...