Total de visualizações de página

quinta-feira, maio 26, 2011

Defesa Civil Municipal debate Plano de Gerenciamento de Crises em Desastres

Liandro Brito Fotos: Comus

A Defesa Civil Municipal reuniu na manhã desta quarta-feira, 25, no Palácio Antonio Lemos, cerca de 20 representantes das secretarias e órgãos da prefeitura de Belém para debater o Plano Municipal de Contingência, ou o Plano de Gerenciamento de Crises em Desastres. O objetivo é unificar as atividades do plano que deve ser executado em momentos de crise na cidade.
“Antes, cada um fazia a sua parte. Hoje a defesa civil municipal pretende unir estes trabalhos, tendo uma interação maior entre os órgãos durantes estes casos”, diz Mário Chermont, coordenador da Defesa Civil de Belém. O Plano é usado para ordenar e organizar respostas rápidas em desastres naturais e em grandes acidentes, como quedas de avião e prédios ou alagamentos.
Neste primeiro encontro, Chermont  declara que as atividades do grupo focaram em enumerar as dificuldades encontradas na execução do plano e indicar sugestões de soluções para estes problemas. O próximo encontro acontece no dia 7 de junho, quando a equipe definirá os representantes de cada secretaria no plano, além de apresentar as dificuldades, as soluções e atribuições de cada órgão municipal no Plano de Contingência.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...