O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, José Acreano Brasil Júnior, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 26, com auditores federais de controle do Tribunal de Contas da União (TCU), Armildo Vendramin e José Saldanha.
O encontro destinou-se ao levantamento de dados sobre as unidades que disponibilizam serviços para as mulheres do Estado. O objetivo foi coletar o máximo de informações possível sobre a estrutura e as ações desenvolvidas para a prevenção e enfrentamento da violência contra mulheres. “É importante estabelecer a visão de cada organismo nesse processo e, com isso, verificar de que forma o serviço pode ser melhorado”, afirmou Saldanha.
Os dados, obtidos também com a ajuda de questionários, derivam de uma pesquisa nacional. De acordo com a representante da Coordenadoria de Promoção dos Direitos da Mulher (CPDM), depois de quantificados, eles serão enviados para Brasília”.
O titular da Sejudh destacou, durante a conversa, o compromisso do estado com a adoção de políticas públicas voltadas às mulheres. “A atual gestão tem como uma de suas prioridades o desenvolvimento de ações que garantam a saúde, proteção e bem-estar das mulheres. Mas nós sabemos que não adianta só implantar um espaço de prestação de serviço, é preciso mantê-lo e melhorá-lo cada vez mais. Por isso as parcerias são muito importantes e o governo do estado vem trabalhando para isso”.
Ellyson Ramos – Ascom Sejudh
Nenhum comentário:
Postar um comentário