Total de visualizações de página

sábado, maio 28, 2011

Parceria entre Susipe e lgreja Quadrangular leva ações sociais a detentos

Esta semana os internos da Central de Triagem da Cremação (CTCREMA) participaram de uma programação organizada pela Pastoral Carcerária da Igreja do Evangelho Quandragular no Estado, que levou serviços de saúde e também apresentações culturais, feitas por um grupo de jovens da equipe 100% Liberdade.
A iniciativa, segundo o Pastor Walber Silva, presidente da Pastoral, nasceu da necessidade de humanizar o ambiente carcerário e tem dado uma importante colaboração ao trabalho realizado pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) para garantir não apenas a custódia, mas a dignificação do detento.
A ação social beneficiou os presos com atendimento médico e odontológico. Com o auxílio de enfermeiros, eles tiveram avaliadas a pressão arterial e taxa de glicose, além de acompanharem as performances de teatro e malabares feitas pelos jovens da congregação.
A programação no CTCREMA foi a primeira de uma série que a Susipe, em parceria com a pastoral carcerária, pretende realizar nas Centrais de Triagem que gerencia. O titular do órgão, Major Francisco Mota Bernardes, destaca que uma das diretrizes da nova gestão é justamente buscar um atendimento mais adequado às necessidades da comunidade carcerária, garantindo melhor qualidade de vida ao interno. "Sabemos que isso é de fundamental importância para abrir as portas da ressocialização ao encarcerado".

Antenor Filho - Ascom/Susipe

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...