Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 30, 2011

Comissão de Fiscalização das obras do Taboquinha terá novos membros

A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) vai promover uma assembléia geral com a comunidade do Taboquinha, em Icoaraci, uma das áreas onde estão localizadas as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Um abaixo assinado da própria comunidade foi encaminhado à companhia, solicitando um novo processo eleitoral para escolha de novos membros da Comissão de Fiscalização das obras (COFIS).
Oito servidores já foram designados pela presidência da Cohab para compor um grupo de trabalho responsável pelo suporte técnico à assembléia  geral, que irá eleger os novos membros da COFIS.
A Comissão de Fiscalização é formada por doze membros titulares e quatro suplentes, todos moradores da área. A entidade acompanha e faz visitas periódicas às obras, elaborando relatórios mensais dessas incursões. O grupo deve acompanhar e fiscalizar todo o processo de execução dos trabalhos, além de manter a comunidade informada sobre o andamento dos mesmos.
O processo eleitoral, que acontece no próximo dia 6, na sede social do Pinheirense Sport Club, a partir das 9 horas, deverá contar ainda com a participação de representantes da Urbaniza (empresa responsável pelo levantamento socioeconômico do projeto), do Consórcio Taboquinha (composto pelas empresas responsáveis pelas obras), da COFIS atual, da Caixa Econômica Federal, Casa Civil da Governadoria do Estado, Secretaria de Governo (Segov) e Ministério Público Estadual.
O empreendimento do Taboquinha vai beneficiar cerca de 1.800 famílias, sendo que até o ano passado, 352 unidades habitacionais já haviam sido entregues. Neste primeiro semestre a Cohab fez a entrega de mais 46 casas. As obras incluem, ainda, a implantação de sistema de abastecimento de água, rede de esgoto, energia elétrica, iluminação pública e vias pavimentadas.

Rosa Borges - Ascom/Cohab

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...