Os diversos estragos provocados na Orla de Icoaraci pelas fortes chuvas do chamado inverno paraense agora recebem atenção e reparos da prefeitura de Belém. O trabalho já começou a ser executado por uma empresa contratada na área da praia do Cruzeiro, próximo á Concha Acústica.
Segundo Francisco de Oliveira Brito, mestre de obras responsável pelo serviço, uma área cedeu no local e, por isso, será necessário retirar toda a cobertura de concreto de uma extensão de aproximadamente cinco metros para poder fazer o aterramento do terreno, a compactação e posteriormente, uma nova concretagem.
O maior problema causado pelas chuvas foi a infiltração da água na estrutura da orla provocando o afundamento da parte de concreto. “Este bueiro entupido também contribuiu para o agravamento da situação”, acusou o mestre de obras, que explicou ainda que a parte da estrutura que fica em contato com a água da baia do Guajará também vai ganhar um reforço de concreto.
Outro ponto crítico que vai receber a atenção dos trabalhadores contratados será próximo do Pontão do Cruzeiro, onde uma pequena cratera se formou também devido à ação das chuvas. “Essa parte vai ser mais fácil de resolver”, afirmou Brito, que esclarece que a obra não tem prazo para ser concluída.
Texto: Ronaldo Quadros
Edição: Comus
Nenhum comentário:
Postar um comentário