Total de visualizações de página

quinta-feira, maio 26, 2011

Ourilândia do Norte tem jogos estudantis até domingo

Prossegue até domingo (29), em Ourilândia do Norte, município do sul do Pará, a programação dos 53º Jogos Estudantis Paraenses, promovida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a prefeitura local. O evento mobiliza 689 estudantes da rede estadual de ensino, das cidades de Ourilândia do Norte, Xinguara, Santana do Araguaia, Tucumã, Redenção, São Félix do Xingu e Água Azul do Norte.
As disputas de diversas modalidades, entre as quais voleibol, futebol de salão, basquete e handebol, acontecem nos ginásios esportivos de duas escolas: uma estadual e outra municipal. Os jogos foram abertos na noite da última quarta-feira (25), na Praça Adília Borges, centro de Ourilândia do Norte, que fica a 900 quilômetros de Belém.
A pira, que simboliza a realização dos jogos, foi acesa por alunos que se revezaram na condução da tocha. A solenidade teve apresentação das delegações, hasteamento das bandeiras, juramentos dos atletas e árbitros, e atrações culturais.
Para José Croelhas, diretor adjunto de Logística, representante da Seduc no evento, os jogos “são importantes para a interiorização do esporte, dando oportunidade para a troca de experiências entre os estudantes”. Também participaram da solenidade Josuir da Silva, vice-prefeito de Ourilândia do Norte, e o vereador José Barreira, presidente da Câmara Municipal.
A Seduc promove ainda até o final do mês de junho jogos estudantis nas cidades de Tailândia (de 7 a 09), Santarém (de 21 a 23), Breves (de 27 a 29), Curionópolis (de 28 a 30) e Castanhal (nos dias 29 e 30).]
Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...