Total de visualizações de página

terça-feira, maio 31, 2011

Jucepa moderniza atendimento e digitaliza documentos

A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), que este ano completará 135 anos de criação, está revitalizando a sua sede para dar, a servidores e usuários, acomodações modernas e funcionais, que farão da Junta Comercial paraense uma das mais preparadas para a sua missão institucional no Brasil.
As obras de revitalização da Jucepa irão complementar uma estratégia de modernização no atendimento do Registro Mercantil, uma vez que este ano foi complementado um dos maiores projetos do universo setorial, o da digitalização documental que a Junta Comercial tem sob sua guarda. Seis milhões de documentos foram digitalizados, e sua consulta pode agora ser feita à distância pelos interessados. Para que se tenha ideia do trabalho desenvolvido, documentos em papel, mais centenários, receberam tratamento ou restauração, deixando de correr risco de se perder pelo desgaste do tempo ou por outro motivo qualquer.
Deficientes: A sede da Jucepa, construída há muito tempo, não oferece facilidade de deslocamento para deficientes físicos, especialmente cadeirantes, impossibilitados de se deslocar para andares superiores, onde funciona a área administrativa. Com a obra, eles terão acesso facilitado, com a implantação de elevadores. Segundo informações da Diretoria da Junta Comercial, cerca de 60% da obra estão concluídos, sem que tenha havido qualquer interrupção nos serviços prestados à sociedade.
Orlando Carneiro - Ascom Jucepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...