Total de visualizações de página

sexta-feira, maio 27, 2011

Mostra Sesc Amazônia das Artes no IAP

Como parte da programação  da IV Mostra Sesc Amazônia das Artes, o Instituto de Artes do Pará recebe o espetáculo "Desertos", do Maranhão. Este ano, três projetos realizados por artistas paraenses foram contemplados pelo Amazônia das Artes: os espetáculos de dança “(Des)Vestidos” e “Nossa dança” e o espetáculo teatral do Grupo In Bust “Catolé e Caraminguás”. A programação, que ocorrerá nesta sexta-feira, 27, será inteiramente franca. Esta é a última atração da mostra Sesc Amazônia das Artes, que teve espetáculos  de dança, teatro e música mostrados em diversos pontos de Belém. Haverá também apresentação nas cidades de Santarém e Castanhal.
O espetáculo "Desertos" aponta para o poder da poesia de instaurar outra realidade por meio da linguagem Cênica. Perfaz um caminho íntimo, mas no deserto: seco, porém mítico. Rica em contrastes, a encenação se apoia em poemas escolhidos ao longo da obra da poeta, tendo como espinha dorsal o poema longo “ O Observador e o Nada”. Do conflito entre a aparência e essência, surge em cena um individuo inventário de belas imagens tramadas com rigor e sensibilidade.
HISTÓRICO DO GRUPO/COMPANHIA:
Flávia Teixeira, atriz, maranhense, nascida em Pedreiras/MA, iniciou sua pesquisa teatral ainda em São Luís onde teve a oportunidade de trabalhar com várias companhias e diretores como: Marcelo Flecha, Abelardo Teles, Denilton Neves, Guilherme Telles, Cássia Pires, Aldo Leite, Tácido Borralho, César Boaes, Eugênio Araújo, entre outros expoentes da cena teatral de São Luís. Há um ano formou-se na Escola de Arte Dramática da ECA/USP onde pode trabalhar com grandes pensadores da cena contemporânea brasileira como: Luís Carlos Vasconcelos, Cássio Scapin, Ariela Goldman, Janô, Quito, Luiz Damasceno, Fernando Azevedo, Bete Dorgan, Isabel Setti, Silvana Garcia entre outros. Hoje faz parte do Núcleo Experimental de Teatro do Sesi com a coordenação da Professora Doutora da Universidade de São Paulo Maria Thaís.
Classificação etária: maiores de 10 anos
Duração: 50 minutos
Ficha técnica:
Texto: Micheliny Verusnchk
Atriz: Flávia Teixeira
Direção: Helder  Mariani
Assistente de Direção : Daniel  Kronenberg
Pesquisa: Flávio Rodrigo
Direção Musical:  Dagoberto Feliz
Direção de Arte: Tayrone  Porto
Iluminação: Fabiano  Benigno
Fotos: Tathy Yazigy
Vídeo: Marcos Sucharski
Data da pauta: 27/05/2011 19:00:00
Data de expiração: 27/05/2011 22:00:00
Local: Instituto de Artes do Pará
Endereço: Pça Justo Chermont 236

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...