Total de visualizações de página

terça-feira, maio 31, 2011

Prefeitura de Belém realiza ação conjunta na Praça Dom Macedo Costa

A Praça Dom Macedo Costa, uma das mais antigas de Belém, está localizada em um ponto estratégico de resistência paraense à Adesão do Pará. Foi onde revolucionários liderados pelo capitão Boaventura da Silva travaram combate decisivo com os homens do então governador José Maria Moura e grupos religiosos ligados a Portugal, até a ocupação do convento de Santo Antônio (hoje colégio Santo Antônio) em 1835 pelo movimento cabano.
Atualmente poucos conhecem a importância histórica da Praça Dom Macedo Costa, dona de uma área arborizada de aproximadamente 850 m2 esquecida pela população. E foi justamente para resgatar a visitação e atenção da população para o espaço que o local se tornou alvo de uma força tarefa envolvendo vários órgãos da prefeitura de Belém, na manhã desta terça-feira, 31.
“Nós acreditamos que ações como essa, com a parceria de várias secretarias, darão um melhor resultado na manutenção e recuperação do espaço público”, afirma a diretora do Departamento de Projeto e Paisagismo (DPP) da Semma, Daniela Duñas, que completa defendendo que a colaboração da população será fundamental para preservar o local limpo e organizado.




A ação de manutenção e recuperação da Praça Dom Macedo Costa promoveu serviços de paisagismo, limpeza, lavagem da praça, recolhimento de entulho, varrição, capinação e manutenção de iluminação pública, entre outros e teve a participação das secretarias municipais de Meio ambiente (Semma), Saneamento (Sesan), Urbanismo (Seurb) e também da Guarda Municipal de Belém (GMB). 
Moradores de rua são
alvo de mapeamento
Representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e da Fundação Papa João XXI (Funpapa) também participaram da ação de resgate da Praça Dom Macedo Costa com atenção especial ao público morador de rua do local. Eles são foram alvo de um mapeamento e diagnóstico social e puderam usufruir de serviços de saúde e assistência social disponibilizados pela prefeitura.
Texto: Ana Paula - Ascom Semma
Fotos: Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...