Equipe do É do Pará que participou da reportagem. No centro Arcângela Sena
|
Dois veículos das ORM (Organizações Romulo Maiorana) foram os grandes vencedores da etapa regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo. O programa 'É do Pará', da TV Liberal venceu com a reportagem 'Ateliê do Açaí' e os repórteres Celso Freire e José Luis Silva, da Rádio O liberal CBN, também venceram na categoria radiojornalismo com a reportagem 'Microempresários do Artesanato'.
Em sua terceira edição, o prêmio Sebrae de Jornalismo é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e tem o objetivo de estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa nacional relativos ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil.
É do Pará - A reportagem que rendeu o prêmio ao programa foi a 'Ateliê do Açaí'. Veiculada em 16 de outubro de 2010, conta a história de um casal do município de Vigia de Nazaré, município localizado no nordeste do Pará, que recolhe e reaproveita caroços de açaí que seriam despejados no lixo, para produzir móveis, utensilios decorativos entre outros.
Para Arcângela Sena, editora do Programa, vencer a etapa regional é importante. 'É gratificante conquistar essa premiação porque confirmar a ideia que temos no programa, que é fazer o paraense sentir orgulho da terra, ajudando no crescimento do Estado e do país, mostrar que pequenas ideias podem render frutos grandiosos', comemora.
Rádio O Liberal CBN - Os outros vencedores da noite, os repórteres Celso Freire e José Luis Silva, ganharam com a série 'Microempresários do Artesanto' que teve como objetivo, valorizar a profissão de artesão e mostrar os problemas que a categoria vem passando para manter seu trabalho: filhos de artesãos que não querem continuar o trabalho e a escassez da argila, matéria prima utilizada para a fabricação dos utensílios.
No dia 1º de junho, Arcângela e Celso participam, em Brasília, da etapa que poderá premiar os dois veículos com o título de melhor reportagem do país que tratem sobre o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário