Total de visualizações de página

segunda-feira, setembro 03, 2012

Oficina da Fundação Curro Velho oferece iniciação ao teatro de sombra







Uma iniciação ao teatro de sombra aliada ao reaproveitamento de materiais descartáveis. Essa é a proposta da oficina teatro de sombra que será ministrada por David Matos, na grade de oficinas de setembro da Fundação Curro Velho. Segundo o instrutor, a oficina tem como proposta estabelecer um primeiro contato com a arte. “O teatro de sombra será uma experiência artística com a famosa lanterna mágica de infinitas possibilidades dinâmicas. Vamos desenvolver a criatividade num processo de pesquisa com embalagens diversas e caixas de papelão interferindo no corpo dos participantes, para elaborar as personagens da cena”, explica David Matos.
Durante a oficina de teatro de sombras, os alunos vão aprender noções básicas de composição da imagem, relação de espaço entre luz e corpo; manipulação de objetos e de luz, entre outras atividades. A oficina de teatro de sombras será realizada no horário de 10h30 às 12h30, no teatro da Fundação Curro Velho. As inscrições das oficinas regulares da Fundação Curro Velho encerram na quinta-feira, 6. E as aulas serão realizadas no período de 10 a 28 de setembro. Na área de cênicas, o aluno também pode se inscrever no curso de teatro com bonecos, iniciação teatral, confecção de figurino.
Audiovisual
Produção em mídias móveis para internet, desenho animado e edição de imagem são oficinas na área de Linguagem Audiovisual que ainda dispõem de vagas. Na Casa da Linguagem, unidade do Curro Velho, localizada na avenida Nazaré, ainda há vagas nas oficinas de fotopintura, retrato fotográfico e animação stop motion.
Já na área de Linguagem Visual, o aluno pode se inscrever nas oficinas de histórias em quadrinhos, desenho e gravura, xilogravua, produção de lápis de cera, desenho e criação de figurino, escultura de imagens sacras, entre outras. São quase 100 oficinas nas linguagens visual, cênicas, musical e verbal ofertadas para o mês de setembro. O aluno da rede pública de ensino não paga a taxa de inscrição, mas deve comprovar que está matriculado. Os demais pagam uma taxa de 20 reais. Inscrições na sede da Fundação Curro Velho, na rua Professor Nelson Ribeiro, nº287 ou na Casa da Linguagem, na avenida Nazaré, nº31. Toda a grade de oficinas está disponível no site da instituição pelo site www.currovelho.pa.gov.br.
Texto:
Andreza Gomes-FCV

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...