Total de visualizações de página

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Professor desenvolve trabalho voltado ao ensino da matemática

O professor de matemática e ex-diretor da escola estadual Magalhães Barata, Benedito Fialho Machado, concluiu o mestrado em "Ensino de Ciências Naturais e Matemática", na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, e retornou a Belém com o resultado final do seu trabalho, produzido durante os dois anos e meio que ficou fora do estado: um livro e três DVD's voltados para o ensino da disciplina de matemática na sala de aula, com tema "História da Matemática em vídeos: possibilidades didáticas para a sala de aula".
Orientado pelo Professor Doutor Iran Abreu Mendes, Benedito aposta que seu trabalho de conclusão de mestrado sirva para o incentivo e para a didática nas salas de aula das escolas do Pará. "Neste trabalho abordo a história da matemática voltada para várias vertentes, como as relações que os números têm com o tempo e a história do teorema de Pitágoras nas culturas", explicou.
Tudo foi produzido pelo próprio professor: roteiro, imagens, áudio, edição, diagramação e claro, conteúdo. Benedito conta que o período de sua formação no Rio Grande do Norte seria de aproximadamente três anos, mas como já tinha em mente desenvolver um trabalho voltado para o ensino da matemática, acabou se envolvendo muito com o trabalho, finalizando o projeto em dois anos e meio.
Aprovado semana passada pela banca examinadora da universidade, o professor retornou à capital paraense com objetivo de divulgar o trabalho para os professores e fazer com que os alunos tenham prazer em aprender matemática.
Serviço:
Os interessados em adquirir o material do professor Benedito Fialho Machado podem entrar em contato com ele pelo telefone 8337-1087 ou pelo e-mail dito_neto@ig.com.br

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...