Jair Santos, presidente do Paravidda |
O apoio do BASA visa em fornecer o principal material da campanha: o material de publicidade, cujo o custo é bastante alto, e por si só o Paravidda não conseguiria colocar em prática o projeto de suma importância para a população que vive nesta área de risco. Na Abertura do projeto na Escola Acy de Jesus Santos Pereira, na Sacramenta, consistiu de palestra de prevenção sobre a DST/HIV/Aids, colagem de cartazes e apresentação de um monólogo sobre como se prevenir das DST/AIDS. A música, o teatro e a dança fazem a vida muito feliz. Esse é o poder da arte. Por meio dela, vivemos histórias e passamos mensagens que chegaram ao coração das pessoas.
Para o presidente do Paravidda, Jair Santos, o “Arte de Prevenir”, é de suma importância, e a principal arma para combater e diminuir o alto índice de infecções do vírus da Aids, que ainda continua em alta no Norte do Brasil, segundo dados fornecidos pelo Departamento Nacional das DSTs, em encontro regional de ONG, realizado no último final de semana, na cidade de Boa Vista,em Rondônia, onde o Paravidda esteve presente, representando o Estado do Pará. “Portanto, sem uma ajuda direta como a do BASA jamais poderíamos de imediato, após esse encontro, colocar em prática a campanha de prevenção, através do ‘Arte de Prevenir”, agradeceu Jair.
Essa parceria deveria ser estendida as demais empresas do Pará, para que incrementem ainda mais seus projetos sociais, no combate a essa que de pode considerar se nada for feito, uma epidemia que vem ganhando corpo. Ao mesmo tempo, Jair renova o apelo à estas empresas de Belém, para ajudar o Paravidda, e dividir um pouco de seu investimento na responsabilidade social e se votar em lutar para diminuir o avanço da AIDS no Estado, “é de suma importância. A responsabilidade não é só do Governo, em combater a propagação da Adis e sim de todos nós”, conclamou Jair.
O projeto se estende até o dia 7 de julho, em várias escolas da rede pública municipal e estadual assim como associações e centros comunitários da Região Metropolitana de Belém.
O projeto se estende até o dia 7 de julho, em várias escolas da rede pública municipal e estadual assim como associações e centros comunitários da Região Metropolitana de Belém.
OBRAS NA SEDE DO PARAVIDDA
As obras de revitalização da sede do Paravidda, que começou em janeiro continuam em fase conclusão. Na reinauguração do prédio, prevista para o próximo dia 03 de julho, haverá uma grande festa, com a presença da comunidade em geral, amigos do Paravidda e autoridades. Para Jair, essa revitalização da sede do Paravidda chegou em boa hora, uma vez que em quase 20 anos de atividades, essa é a primeira vez que acontece obra deste porte no prédio. “A obra se mais do que necessário, pois assim, com a nova visão da sede, as pessoas e famílias assistidas pelo Paravidda, terão mais comodidade para prosseguir sendo assistida e também os amigos do Paravidda se sentirem mais a vontade e acreditar em nosso trabalho”, concluiu Jair Santos, dizendo “que durante o ano são assistidas mais de 1.500 pessoas portadoras do vírus HIV e com número crescendo paulatinamente. Além destas pessoas que chegam inclujsive também do interior do Estado, distribuímos mensalmente 500 cestas básicas para famílias que estão vivendo este dilema”, finalizou.