O ex-pugilista Acelino de Freitas, o Popó, campeão mundial de boxe em duas categorias, super-pena e leve está em Belém para torcer pelo paraense Tadeu Pantoja que disputa neste sábado, 07, o cinturão Latino-Americano da categoria Mosca da Organização Mundial, contra o argentino Carlos Rodriguez, às 22h00, no Ginásio Altino Pimenta.
Na manhã desta sexta-feira, 06, ele aproveita para conhecer projetos sociais da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), que são realizados na Paróquia de São José Queluz. Dois deles voltados para a 3ª idade. São atividades físicas como ginástica aeróbica e dança folclórica, ações destinadas a melhorar a qualidade de vida da população acima dos 60 anos.
Popó também vai ver como funcionam as aulas de futsal realizadas na quadra da paróquia para crianças e adolescentes do município.
Pugilistas de luta internacional de boxe são
apresentados em congresso técnico em Belém.
O paraense Tadeu Pantoja e o argentino Carlos Rodriguez que disputam neste sábado, 07, o cinturão Latino Americano da categoria Mosca da Organização Mundial de Boxe serão apresentados oficialmente à imprensa e patrocinadores nesta sexta-feira, 06, durante congresso técnico realizado no Hotel Itaoca, em Belém.
No congresso serão apresentadas as regras da luta, os treinadores, a equipe médica e o cinturão que será entregue ao campeão. “Os competidores conhecem as regras, mas é importante informar à imprensa, patrocinadores e aos próprios atletas o que pode e o que não pode na disputa”, informa Ulysses Pereira.
O paraense é o atual campeão nacional na categoria Mosca pelo Conselho Nacional de Boxe. Ele já conquistou todos os títulos regionais ano passado e se vencer fica entre os 15 melhores do mundo. O talento de Tadeu foi descoberto pelo projeto de inclusão social desenvolvido pela Associação Ulysses Pereira, que resgata jovens em situação de risco social através do esporte, em Belém.
A disputa Latino-Americana de Boxe é realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e Associação Ulysses Pereira. Segundo o secretário de Esporte do Município, João Amaral, apostar no talento de Tadeu é reconhecer o peso do esporte na inserção social de jovens. “Pelo fato da Sejel desenvolver diversos projetos e ações de inclusão social no município, desde escolas de dança para crianças, escolas de futebol de campo e judô, e ainda na educação de jovens na conclusão do ensino fundamental e de cursos profissionalizantes, através do Projovem Urbano, é que estamos investindo no atleta paraense”, explica o gestor.
A disputa pelo cinturão da Organização Mundial de Boxe (OMB) deve acontecer por volta das dez da noite no Ginásio Altino Pimenta, na Av. Visconde de Souza Franco. Outras lutas preliminares irão abrir a noite e também prometem movimentar o ringue.
Texto: Ieda Ferreira-Ascom Sejel
Edição: Comus
Nenhum comentário:
Postar um comentário