Total de visualizações de página

terça-feira, maio 10, 2011

Aulão de ginástica aeróbica movimenta a Praça Brasil nesta quarta-fei​ra

Com um aulão de Ginástica Aeróbica na Praça Brasil, nesta quarta-feira,10,a partir das 19h a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel)  dá continuidade à  série de atividades esportivas e de lazer  em comemoração a seus três anos de existência. A programação começou com a disputa do Título Latino Americano de Boxe, entre o paraense Tadeu Pantoja e o argentino Carlos Rodriguez, no último dia 07. 
O aulão será ministrado por três professores de educação física que começam as atividades com um alongamento, seguido de exercícios de aquecimento. A atividade beneficia moradores do bairro do Telégrafo, em Belém.
Qualquer pessoa pode fazer os exercícios, de crianças a adultos e até idosos. Mas é importante fazer uma orientação médica antes de qualquer atividade física. “A avaliação médica deve sempre vir antes das atividades físicas. Na praça, nós fazemos um cadastro e conversamos com as pessoas que vão iniciar as atividades, para saber se elas têm algum impedimento médico, dificuldade em algum exercício”, explica o professor de educação física, Magela Silva.
O aulão faz parte do projeto Saúde e Lazer, com atividades físicas e lúdicas, como caminhadas e passeios. A ginástica aeróbica e localizada serve para fortalecer todos os músculos do corpo, tanto da parte inferior quanto superior,e segundo o professor Silva é uma excelente atividade física para o sistema cardiovascular, porque faz que tanto o coração quanto o sistema cardiovascular funcionarem melhor, permitindo que o oxigênio chegue com mais rapidez e eficácia ao corpo. A aeróbica também ajuda a melhorar a postura do corpo e a coordenação motora, além de ser indicada para a queima de gordura.



Texto: Ieda Ferreira- Ascom Sejel
Edição: Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...