Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 02, 2011

Policiais civis em treinamento de operações policiais e investigação no IESP

Capacitar o efetivo para investigações e operações policiais, garantindo eficiência das ações de repressão e combate ao crime no Estado. É o que busca a Polícia Civil do Pará com a realização permanente de cursos de especialização. O mais recente começou na manhã desta segunda-feira, 2, na sede do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba. O Treinamento Básico em Operações Policiais e Investigação terá duas semanas de duração, com a participação de 27 policiais do interior do Estado.
A abertura do curso contou com a presença do delegado-geral Nilton Atayde; do diretor do IESP, tenente-coronel Emílio Ferreira, e dos diretores operacionais da Polícia Civil. De acordo com o diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), delegado Adonai Mota, participam deste primeiro terinamento policiais dos quatro Núcleos de Apoio à Investigação (NAI) existentes no interior do estado, instalados no sudeste paraense, com sede em Marabá, Baixo e Médio Amazonas (Santarém), Araguaia (Redenção) e Zona do Salgado (Castanhal).
Cada núcleo é responsável por garantir apoio às investigações instauradas pelas equipes das Superintendências Regionais. Por isso, a necessidade de capacitar os servidores desses núcleos para atuar nas operações policiais.
Para o diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués, a proposta de criação dos NAIs visa, sobretudo, transpor as distâncias que dificultam a capacitação e qualificação profissionais lotados no interior do Estado, além de garantir mais qualidade ao trabalho de investigação policial.
Um dos policiais que fará parte do treinamento é o delegado Mac Dowell Fortes, lotado em Barcarena. Na corporação desde 2010, ele pretende adquirir conhecimentos mais específicos na área de operações policiais para propor a criação de outro NAI na região do Baixo-Tocantins, nordeste do Pará. Já o delegado Augusto Damasceno, que atua no Núcleo de Castanhal, vê na capacitação a chance de aperfeiçoar as habilidades profissionais.
O delegado Adonai Mota destaca que novos cursos já estão programados na Adepol. No próximo dia 9, acontece a aula inaugural do Curso de Formação de Delegado da Polícia Civil, no auditório central da Delegacia-Geral. Ao todo, 20  candidatos ao cargo e que adquiriram, por via judicial, o direito de participar do curso, participarão das aulas.
Walrimar Santos - Ascom/Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...