O prefeito Duciomar Costa sanciona, nesta terça-feira, 17, a Lei nº 8.808, que dá o nome de Avenida Centenário a atual Dalcídio Jurandir, uma das principais vias da capital. A medida é uma homenagem à igreja Assembleia de Deus que completa 100 anos de fundação no Pará. A Igreja, originada em Belém, é a maior comunidade evangélica do Brasil com cerca de 20 milhões de membros e ainda está presente em 176 países.
A Lei nº 8.808 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Belém. Com a homologação da emenda, a Dalcídio Jurandir, no trecho que liga as avenidas Júlio Cesar e Augusto Montenegro, passa a se chamar Avenida Centenário da Assembleia de Deus. O outro trecho que segue para o município de Ananindeua será denominado Jornalista Laércio Barbalho, no lugar de Independência.
A cerimônia de homologação acontece no Centro de Convenções Centenário, antigo Vale da Benção, na Avenida Augusto Montenegro. O evento contará com a presença de autoridades municipais e da comunidade evangélica paraense.
História - A Assembleia de Deus nasceu de um movimento nos Estados Unidos, chamado de pentecostal. Contagiados pela doutrina, dois jovens missionários suecos residentes naquele país, Daniel Berg e Gunnar Vingren, receberam como missão pregar o evangelho no Pará. Em 1910, em Belém, inicialmente se integraram à Primeira Igreja Batista do Pará, mas sentiram a necessidade de tomar um novo rumo. Um ano depois, em 1911, o grupo fundou a Assembleia de Deus, chamada por sete anos de Missão da Fé Apostólica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário