Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 02, 2011

Servidores da Polícia Civil já dispõem de ambulatório para Fisioterapia

Os servidores da Polícia Civil e seus dependentes já dispõem de um serviço de prevenção e tratamento fisioterapêutico nas áreas de Ortopedia e Traumatologia. A partir desta segunda-feira (2), a Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS) está marcando consultas para o ambulatório do setor de Fisioterapia, inaugurado na sexta-feira passada (29), em Belém. O novo serviço conta com equipamentos para atender pessoas com problemas relacionados ao sistema locomotor, como deformidades dos ossos, músculos, ligamentos e articulações.
O setor dispõe de salas para consulta, novos equipamentos de alta precisão, três salas para tratamento estético com ultrassom e luz infravermelha, além de área para avaliação das condições físicas do paciente, com esteiras, barras de musculação e aparelho para exercícios aeróbicos.
Sob coordenação da fisioterapeuta Thaís Nobre, o ambulatório conta com três profissionais, para atender de segunda à sexta-feira, na sede da Diretoria, situada na Avenida Nazaré, n°. 217, entre as Travessas Dr. Moraes e Benjamin Constant, bairro de Nazaré. As consultas são marcadas pelo fone (91) 3212-5527, de 8 às 18h.
Outros benefícios - De acordo com a delegada Conceição Pamplona, titular da DAS, a Polícia Civil é a única instituição do Estado a oferecer aos servidores e dependentes serviços na unidade. Além da Fisioterapia, a DAS conta com atendimentos nas áreas de Farmácia, Medicina do Trabalho, Fonoaudiologia, Enfermagem, Odontologia, Serviço Social e Psicologia, e ambulância própria. A fisioterapeuta da DAS, Andreia Silva, explicou que no ambulatório serão tratadas doenças do tipo osteomioarticulares, como entorses, luxações, tendinites, bursites, artrites, dores na coluna, contraturas, distensões, entre outras lesões relacionadas à atividade profissional.
A diretora disse ainda que o setor de Fisioterapia existia desde 2007, mas não era adaptado para prestar atendimento aos pacientes. Agora, a sala está completamente adequada ao serviço. “Procuramos dar sempre um tratamento humanizado ao servidor”, ressaltou.
Os pacientes que procurarem o setor de Fisioterapia, informou a delegada, terão de, obrigatoriamente, apresentar o encaminhamento médico com a prescrição da Fisioterapia Ambulatorial, para marcar a avaliação. Segundo o delegado Geral Nilton Atayde, os serviços prestados pela DAS são importantes, principalmente para a qualidade de vida do profissional da Polícia Civil. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail das@policiacivil.pa.gov.br.
Participaram da inauguração do ambulatório o secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha; o delegado Geral de Polícia Civil, Nilton Atayde; o delegado Geral adjunto, Rilmar Firmino, diretores da área operacional e servidores da DAS.
Walrimar Santos - Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...