O Centro de Atenção Psicossocial Criança e Adolescente – CAPS I, da Secretaria Municipal de Saúde realiza uma programação especial pelo Dia Nacional do Movimento de Luta Antimanicomial, comemorado nesta quarta-feira, 18.
A programação tem entre os principais objetivos, esclarecer a sociedade sobre o atendimento hoje disponível na rede pública de assistência à saúde para pessoas com transtornos mentais. Serão realizadas palestras, debates e apresentações culturais que também pretendem mostrar resultados bem sucedidos de ações de envolvimento dos pacientes com arte e cultura.
A programação pelo Dia Nacional do Movimento de Luta Antimanicomial acontece no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania - CIIC, que fica localizado na Av. Almirante Barroso, entre Angustura e Barão do Triunfo. No bairro do Marco.
Atualmente, das 29 Unidades Municipais de Saúde, 13 possuem atendimento específico em saúde mental. Somente na Casa AD, exclusivamente para dependentes químicos que adquiriram transtornos mentais pelo uso de álcool e drogas, são atendidos cerca de 390 pacientes referenciados pelas unidades de saúde ou aqueles que se dirigem diretamente para casa.
Texto: Ascom Sesma
Edição: Comus
Nenhum comentário:
Postar um comentário