No último sábado, dia 30, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participou da cerimônia de inauguração do primeiro polo “Pro-Paz nos bairros”, no Campus III da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá. Representada pelo Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, José Acreano Brasil Júnior, a Sejudh demonstrou total comprometimento em prestar assistência à comunidade.
Por meio da Coordenadoria de Prevenção, tratamento e Reeducação de Danos do Consumo de Drogas (Cenpren); da Coordenadoria de Promoção da Cidadania; e do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA), a Secretaria levou muita informação aos populares que compareceram ao local.
Para a coordenadora do Cenpren, Vivian Barboza, os serviços não ficarão limitados à cerimônia de abertura, pois a coordenadoria dará continuidade ao trabalho preventivo ao uso de drogas. “Nosso objetivo é trabalhar a prevenção ao uso de álcool e outras drogas, com crianças e adolescentes que participam do projeto. Levaremos uma equipe de técnicos com psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, educadores físicos e pedagogos, para ministrar palestras quinzenais no local”, ressalta. O Procon Móvel – veículo que leva as ações do órgão a diversos bairros de Belém - atendeu populares e instruiu consumidores quantos aos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Além do Secretário Brasil Jr. e do Governador do Estado, Simão Jatene, representantes de diversas secretarias estaduais estiveram presentes. O chefe da Casa Civil do governo do estado, Zenaldo Coutinho, assim como prefeitos de vários municípios do Pará, também compareceram à cerimônia de inauguração do programa que pretende disseminar uma cultura de paz.
Ellyson Ramos – Ascom Sejudh
Nenhum comentário:
Postar um comentário