Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 02, 2011

Curso reúne e capacita órgãos de Segurança Pública

Na manhã desta segunda feira, 2, foi dado início ao curso de Elaboração de Projetos, Formalização, Execução e Prestação de Contas de Convênios que tem como tema "Gerando Competências para Captar Recursos", destinado aos servidores do Sistema de Segurança Pública do Estado e Justiça Criminal. A programação foi uma iniciativa da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e é ministrada pelo Coordenador Geral Penitenciário do Pará, André Cunha e membros do Departamento Penitenciário do Pará.
O objetivo principal do curso é capacitar os servidores de Segurança Pública e Sistema de Justiça Criminal do Estado do Pará na elaboração de projetos, formalização de convênios e contratos de repasse, assim como, nas ações de prestação de contas decorrente desses instrumentos. “Através de capacitações como esta, podemos fazer uma administração diferente, unindo forças para contribuir com uma Susipe melhor”, garantiu Major Francisco Mota Bernardes, superintendente do Sistema Penitenciário.
Por meio da informação e qualificação, o curso poderá potencializar a captação de recursos pelo governo do Pará, junto ao Governo federal, contribuindo assim, para o desenvolvimento e a redução da desigualdade social no estado. O Capitão Ronaldo Perdigão, participante do evento, afirma: “Com o conhecimento que adquirirmos aqui, poderemos reverter o atual quadro do estado, amenizando a distância econômica e diminuindo o impacto social”.
Durante a cerimônia de abertura, estiveram presentes, além dos servidores, o secretário Adjunto de Segurança Pública, Claudio Lima; o Coordenador de Trabalho e Renda do Departamento Penitenciário Nacional e facilitador do curso, Marcus Castelo Branco; e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alfredo Solano.

Ascom Susipe

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...