Total de visualizações de página

quinta-feira, setembro 15, 2011

Exposição “A Mesa está Posta” é aberta no Palácio Antônio Lemos

A 32ª exposição individual do artista plástico paraense Lassance Maya, de 78 anos, foi aberta na noite desta terça-feira, 13, no salão de arte do Palácio Antônio Lemos. Intitulada “A Mesa está Posta”, a exposição conta com 25 peças que representam a Santa Ceia. “Levei mais de um ano para fazer as peças durante as horas vagas”, conta o artista, que trabalha com a confecção de troféus.
Com peças em resina e chapas de alumínio, a imagem da Santa Ceia é representada em distintas cores e formas, sendo algumas em relevo. Logo na abertura, duas peças foram adquiridas pelos visitantes. “Esta é mais um oportunidade de mostrar meu trabalho. Fico feliz pelos que gostam de apreciar minhas obras e também por me darem essa oportunidade”, diz referindo-se à direção do Palácio Antônio Lemos, que cedeu o espaço.
Com o tema “amor”, Lassance realizou a sua primeira exposição em 1978, no salão Teodoro Braga, no Teatro da Paz. Ganhou concursos de desenho quando criança e pintou sua primeira tela a óleo representando um cômodo da casa de sua avó. “Nem me lembro quantos anos tinha”, sorri.
Paraense, Lassance é fundador presidente da Cooperativa de Artes do Pará. Já participou de 76 exposições coletivas e está na sua 32ª individual, já passando por diversas capitais brasileiras.
Serviço: A exposição “A Mesa está Posta” fica aberta no Palácio Antônio Lemos até o dia 25 de setembro, de terça a sexta de 10h às 18h e sábado e domingo de 9h as 13h.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...