Total de visualizações de página

quinta-feira, setembro 01, 2011

HEMOPA NO DESFILE ESCOLAR: Estudantes marcham pela vida

Nesta sexta-feira, 2, a Fundação Hemopa estará participando do Desfile Escolar em parceria com as Escolas de Ensino Fundamental e Médio “Izabel Amazonas”, do município de Ananindeua; “Ômega”, do Distrito de Icoaraci; e “Humberto Campos”, do bairro do Guamá. Todas estarão com o pelotão “Marchando pela vida”, em comemoração a Semana da Pátria, com o objetivo de estimular o ato solidário como exercício de cidadania.
A atividade faz parte do programa “Doador do Futuro”, que atua na rede de ensino público e privado do Estado, através de articulações de técnicos das unidades do Hemopa nos municípios de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Altamira, Tucuruí, Abaetetuba, Redenção e Capanema. O programa tem a finalidade de incentivar a doação voluntária de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea nos alunos dos ensinos fundamental e médico, sem deixar de envolver familiares e corpo docente.
Segundo a titular da Gerência de Captação de Doadores (Gecad), a assistente social Juciara Farias, a atividade busca mostrar para o futuro doador que o ato é um processo simples, solidário e de amor ao próximo. “Eles obtém informações claras e corretas desde a captação de doadores até a transfusão do produto para a rede hospitalar. Durante as atividades mostramos, sobretudo, a importância da participação de todos nos processo da doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea”, explicou a assistente social.
Quem pode doar: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 68 anos, 11 meses e 29 dias. Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal do responsável legal. Peso acima de 50 kg . Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.
Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: Homem ou  mulher  saudáveis e com faixa etária de 18 a 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto.
Serviço:O Hemopa espera por você na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h. Maiores informações pelo fone: 08002808118
Vera Rojas - Ascom Hemopa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...