O governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado decreto de nomeação dos doze aprovados no concurso C-129, da extinta Sedect, hoje Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Seis servidores já tomaram posse. A convocação foi feita em 20 de julho. Quem não se apresentar ou pedir demissão, perde o direito à vaga. Nesse caso, é convocado o próximo aprovado na sequência da ordem de classificação.
As vagas de nível superior que foram preenchidas são nas áreas de ciências econômicas, engenharia agronômica, ciência da computação e ciências contábeis. No ensino médio, a convocação foi para o cargo de assistente administrativo. No nível fundamental, os cargos contemplados foram os de motorista e auxiliar de serviços operacionais.
“Tomei posse no dia 1º de setembro e no mesmo dia comecei a trabalhar. Valeu a pena esperar pela nomeação, pois agora estou num cargo de ensino superior, sendo reconhecida pelos anos que passei na universidade”, comemora Suzane Maracahype, da área de ciências contábeis.
Desde o resultado do concurso, foram convocados 137 aprovados. Destes, 64 tomaram posse e entraram em exercício e 73 desistiram da vaga. Ao todo, o edital ofertou 163 vagas para cargos de nível superior, médio e fundamental. Com a prorrogação por dois anos do período de validade do concurso, as convocações continuam para o preenchimento das vagas existentes até junho de 2012.
“A Secti está trabalhando para realizar a convocação dos 91 aprovados que faltam ser chamados, uma vez que, oito cargos não obtiveram aprovados ou inscritos. Todos eles serão nomeados até o prazo final do concurso”, garante Conceição Loureiro, Coordenadora de Gestão de Pessoas da Secti.
Raphael Freire – Secti
Nenhum comentário:
Postar um comentário