Total de visualizações de página

segunda-feira, agosto 29, 2011

Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes emociona no Festival de Música

Neste domingo (28) a Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes fez sua apresentação no Teatro Margarida Schivasappa, fechando a participação naquele teatro, com um repertório sofisticado e uma performance irretocável, demonstrando o apuro técnico e o profissionalismo alcançado por aqueles jovens.
O maestro Amilcar Pimenta Gomes teve apenas três meses para atender a solicitação do XXIV Festival Internacional de Música do Pará e preparar cerca de 50 instrumentistas para participar do evento, como usualmente acontecia em festivais passados, e muitas horas de ensaio foram exigidas dos estudantes de flauta, oboé, clarinete, fagote, saxofone, trompa, trompete, eufônio, tuba e percussão, mas segundo eles mesmos, valeu a pena: “estava ansiosa por este dia”, nos conta Jordana Veiga, flautista. “Fico muito concentrado quando toco, resultado de ansiedade pelo momento”, confirmou Joelson Conceição, percussionista.


Na plateia amigos, famílias e curiosos. O jornalista Osvaldo Bellarmino não economizou elogios à performance qualificada da Banda, e foi cumprimentar o regente pelo brilhante trabalho: “superou minhas expectativas”, disse.
A Banda Sinfônica da FCG foi criada em 2000 para reforçar a qualificação profissional dos alunos de sopro e percussão do Conservatório Carlos Gomes e veio desde então, sob a regência de dedicados maestros, ampliando seu repertório com pesquisa cuidadosa, e tendo em suas várias apresentações solistas renomados como os Professores Walmir Vieira (Tuba), Ayrton Benk (trompete), Paulo José e Adriana Azulay (piano), Antonio José (trompa) Dílson Florêncio (saxofone) e Radegundis Feitosa (Trombone).

Maria Christina - Ascom Fundação Carlos Gomes

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...