Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 31, 2011

Belém se prepara para receber Brasil e Argentina

"Vamos mostrar para o Brasil e para o mundo a festa que eles deixaram de fora da Copa de 2014”. Foi assim que o titular da Coordenadoria Municipal de Turismo-Belemtur, Wady Khayat,resumiu a reunião dos membros da coordenação de organização do jogo entre Brasil e Argentina, que aconteceu nesta terça-feira (29), no Memorial dos Povos.
 A parceria entre a Companhia Independente de Polícia Turística (Ciptur), Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), com o apoio da Prefeitura Municipal de Belém (PMB) e do governo estadual, tem como principal objetivo chamar a atenção de turistas para o estado.
 “É um grande momento para o Pará. Seremos o foco internacional. Todos os olhos estarão voltados para cá. Esse jogo é uma grande oportunidade para apresentarmos a nossa cidade. Por isso o nosso objetivo é fazer uma bela festa e assim, chamar a atenção de turistas, para que conheçam o que temos a oferecer”, afirmou Khayat.
 Como os preparativos para a chegada dos jogadores brasileiros e argentinos precisam de uma grande equipe, várias escolas de samba, grupos folclóricos e torcidas organizadas foram chamadas para integrarem o grupo. Entre os escolhidos estão as escolas de samba Rancho Não Posso Me Amofiná, Quem São Eles e Grande Família;os grupos folclóricos Sabor Marajoara, Frutos do Pará e Cobra Grande,e as torcidas organizadas Força Jovem, Trovão Azul e Piratas Azulinos.
 “É muito importante a presença de todos, porque juntos faremos uma bela recepção, tanto para a delegação brasileira, quanto para a da argentina”, declarou o Coordenador. Durante a reunião, vários assuntos foram discutidos. “A prefeitura e os demais órgãos estão envolvidos de corpo e alma nesse evento. Essa reunião é para pensarmos em todos os detalhes, como recepção no aeroporto, hotel, treino e, sobretudo no dia do jogo”, completou.
 Como integrante do grupo folclórico Vaiangá,Maria de Nazaré Ribeiro,afirma que quanto maior a mobilização, melhor será o espetáculo. “O nosso grupo fará de tudo para mostrar que o nosso estado é rico em beleza. O jogo do Brasil é uma oportunidade muito grande para isso”, declarou..
 De acordo com Wady Khayat essa reunião foi apenas o primeiro passo. Ele anunciou reuniões específicas para cada escola de samba, grupo folclórico e torcida organizada, para deixar bem claro para eles tudo o que será preciso fazer.
 Serviço: O jogo entre Brasil e Argentina acontece no dia 28 de setembro no estádio Mangueirão. A data para inicio das vendas de ingressos ainda não foi definida. Antes disso, no dia 26, acontece o treino das seleções,também no Mangueirão.O ingresso para o acesso ao treino será trocado por 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades carentes do município de Belém.

Texto: Edson Oliveira
Fotos: João Gomes

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...