Nesta terça-feira, 30, às 20h, será aberta em Marabá, a instalação artística "Planta e Cultura", que tem a proposta de desvendar a imagem simbólica da Castanheira. A instalação artística será montada na Orla de Marabá, na avenida Marechal Deodoro esquina com a rua 5 de abril.
O diretor de Extensão da Fundação Curro Velho, Walter Figueiredo, informa que a instalação artística é resultado da oficina de impressão serigráfica realizada em Marabá, que reuniu cerca de 70 pessoas na Fundação Casa de Cultura de Marabá. “A arte pública propõe desvendar a imagem simbólica da castanheira em intervenções contemporâneas. A castanheira, uma planta nobre, imponente e frondosa, lembrança do solo sul do Pará, hoje advertida de extinção, é o emblema escolhido a gerar criatividade e sentimento solidário em prol da vida. A Castanheira será um marco visual da cidade de Marabá”, ressalta Walter Figueiredo.
Os técnicos da Fundação Curro Velho também participam das ações do Pro Paz Cidadania na cidade de Marabá. Cerca de 800 impressões serigráficas de jogos didáticos-criativos estão sendo distribuídas para as crianças. A atividade é voltada para crianças com idade a partir de sete anos. São imagens de Castanheira, com a produção de adesivos, cartazes, bandeiras de papel e brinquedos didáticos. As atividades da Fundação Curro Velho acontecem no ginásio Renato Veloso, folha 16, na Nova Marabá.
Andreza Gomes - Ascom Fundação Curro Velho
Nenhum comentário:
Postar um comentário