Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 30, 2011

Projeto Cras Itinerante da Funpapa vai à Ilha do Combú

Fruto de uma parceria entre a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e a Sociedade Bíblica do Brasil, que há 42 anos possui o Programa “Luz na Amazônia”, que leva serviços assistenciais, educacionais e de saúde a comunidades, o projeto Cras Itinerante tem como objetivo prevenir situações de risco e vulnerabilidade, levar atendimento, intensificar o trabalho social e garantir direitos e cidadania à população que não possui condições de se deslocar até a cidade em busca de serviços e informações.
Nesta quarta-feira (31), em sua segunda viagem(a primeira foi à Ilha Grande),  é a vez do Cras Itinerante visitar a Ilha do Combú, trabalhando as questões sócio-assistenciais, campanhas, integração com as famílias e palestras dentro de um barco.
Além da Funpapa, há outros parceiros engajados no projeto, como Universidade Federal do Pará (UFPA), Centro Universitário do Pará (Cesupa), Fundo Ver-o-Sol, Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Curro Velho e Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).
Além dos atendimento da Funpapa, serão oferecidos no barco serviços odontológico, laboratoriais, de nutrição, enfermagem, farmácia e um lugar para leitura.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...