Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 30, 2011

Programa Presença Viva promove mutirão da saúde em Marabá

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) promove em Marabá, no sudeste do Pará, uma série de ações por meio do programa Presença Viva. A programação integra o programa Pró-Paz Cidadania, que oferece serviços variados em parceria com diversos órgãos estaduais. A abertura oficial do evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Marabá, com a apresentação da Banda Marcial da 23ª Brigada de Infantaria de Selva.
O programa Presença Viva levou ao município oito unidades móveis, distribuídas em consultórios médicos, odontológicos e oftalmológicos, farmácia e o Laboratório Central (Lacen), que oferece exames de PCCU, PSA, hepatites, sífilis, malária, hanseníase e tuberculose, entre outros.  As atividades também incluem palestras com orientações básicas sobre a saúde da mulher e do homem. O objetivo é sensibilizar a população masculina local sobre a importância do exame de PSA para o diagnóstico precoce do câncer de próstata.
O Presença Viva tem como objetivo prestar atendimento em atenção básica e facilitar o acesso das pessoas aos serviços de saúde pública. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Sespa, Roseana Cardoso, a ação faz parte das atividades programadas pela secretaria para Marabá. A ideia é expandir os trabalhos para continuar incluindo mais municípios.
“Estamos fortalecendo nosso trabalho para levar estes serviços a todas as localidades do Estado. Este é nosso papel: garantir a qualidade dos serviços de saúde a serem prestados à população”, frisou. A ação prossegue até quinta-feira (1º de setembro), com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Defensoria Pública, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), Junta Comercial do Estado (Jucepa) e Corpo de Bombeiros, entre outras entidades.

Edna Sidou – Sespa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...