Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 31, 2011

Hortas suspensas abastecem merenda escolar na Ilha do Combu

Técnicos da Coordenadoria de Unidades de Conservação, integrada à Diretoria de Áreas Protegidas (Diap), vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), estiveram nas escolas de Igarapé Combu e Santo Antônio, localizadas na Área de Preservação Ambiental (APA) do Combu, na região das ilhas de Belém, para estudar o terreno e repassar técnicas de criação e manutenção de hortas suspensas a estudantes e professores.
Os objetivos são incentivar os alunos a manter um contato maior com a natureza e colaborar com o abastecimento e o enriquecimento nutricional da merenda servida nessas escolas. Na ilha do Combu, o terreno costuma sofrer inundações durante o período chuvoso, o que prejudica o cultivo da horta tradicional. A solução encontrada pelos técnicos foi suspender esse tipo de atividade. De fácil produção e manejo, a horta suspensa ainda tem a vantagem de economizar espaço e possibilitar o plantio de várias culturas no mesmo local.
Plantas medicinais, indicadas para a produção de remédios caseiros, e hortaliças de várias espécies estão sendo cultivadas no Combu para utilização na alimentação dos alunos e funcionários das escolas. Outra vantagem é que se trata de um alimento natural, isento de agrotóxicos. A população ribeirinha da APA também poderá utilizar o projeto da horta suspensa em suas residências.
Ascom/Sema

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...