Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 31, 2011

Hospital Metropolitano promove a I Semana de Nutrição

O Dia do Nutricionista foi comemorado com uma programação especial no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. De segunda a quarta-feira (29 a 31), o hospital promoveu palestras, cursos e outras atividades na I Semana de Nutrição, destinada a nutricionistas, técnicos de enfermagem, colaboradores e usuários.
O evento teve como principal objetivo orientar sobre alimentação saudável, por meio de palestras e avaliação nutricional. “Queremos orientar e também mostrar como os colaboradores devem se cuidar, mesmo com a correria do dia a dia”, explicou o nutricionista coordenador da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), Fábio Vasconcelos.
No primeiro dia do evento, houve palestras sobre alimentação saudável, ministradas pelas nutricionistas Ana Karla Paixão e Richelly Costa, que falaram sobre como se alimentar melhor e com mais qualidade. Para a enfermagem, os nutricionistas Shenji Sales e Anne Ferreira falaram sobre o processo de administração das dietas enterais.
No segundo dia aconteceu o concurso de culinária. Colaboradores levaram ao hospital pratos prontos de casa, com a receita. “Os critérios de avaliação foram sabor e apresentação”, explicou Fábio Vasconcelos. O encerramento da I Semana de Nutrição aconteceu nesta quarta-feira (31). Profissionais da área presentearam os colaboradores do hospital com uma ação especial de avaliação nutricional.
“Os funcionários receberam uma avaliação completa, com verificação de Índice de Massa Corpórea (IMC), medição de circunferência abdominal e dobras cutâneas para verificar o percentual de gordura no corpo. Após essa avaliação, o funcionário recebeu orientações nutricionais para ter uma alimentação mais saudável e deixar o sedentarismo de lado, passando a praticar mais exercícios”, concluiu o nutricionista.
A diretora técnica do Hospital Metropolitano, Socorro Sarquis, que participou da semana e aprovou a proposta de avaliação nutricional entre os funcionários, sugeriu que a programação aconteça mensalmente. “Desta forma será possível fazer um acompanhamento da saúde dos nossos funcionários, traçar um perfil nutricional e colaborar para que ele possa ter uma vida mais saudável”, explicou.
O Dia do Nutricionista foi instituído em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), em 31 de agosto de 1949. Essa entidade acabou sendo substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e, atualmente, pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).
Ascom Hospital Metropolitano

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...