Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 30, 2011

Campanha no HOL encerra atividades de agosto

Para reforçar o estoque técnico de sangue, a Fundação Hemopa desenvolveu, com o apoio de instituições públicas e privadas, durante todo o mês de agosto, ações externas que resultaram em 1.270 doações de sangue e 389 novos cadastros e doadores de medula óssea. A programação deste mês será encerrada com uma campanha no Hospital Ophir Loyola (HOL), nesta terça, 30, e quarta-feira, 31, das 8h às 18h, para coleta de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea, com o tema “Pra você uma gota... para o outro uma vida”.
Essa é a segunda campanha deste ano feita em parceria com o HOL para atendimento da demanda de pacientes com câncer, internados para quimioterapia ou intervenção cirúrgica, assim como pacientes de ambulatório. A ação estimula a  captação de doadores em grande escala para que a demanda do hospital seja atendida na quantidade requerida e com qualidade.
Durante o evento, serão distribuídas 200 camisas para mobilizar os potenciais doadoras a interagir com o HOL e abraçar essa causa em favor da vida. De acordo com a gerente de Captação de Doadores do Hemopa, assistente social Juciara Farias, o hemocentro promoveu 14 campanhas externas neste mês. “Agradecemos a todos que atendem nossos apelos para salvar vidas. É a solidariedade que nos move todos os dias”, finalizou.
Quem pode doar: candidatos com boa saúde; peso acima de 50 kg; idade entre 18 anos completos e 67 anos, 11 meses e 29 dias. Poderão ser aceitos candidatos à doação com idade entre 16 e 17 anos, desde que haja consentimento formal do responsável legal.
É necessária a apresentação de documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum, ao contrário, recomenda-se estar bem alimentado. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três.
Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: Homem ou  mulher  saudáveis na faixa etária de 18 a 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto.
Serviço: O Hemopa espera por você na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 12h30. Mais informações pelo fone 0800 280 8118.

Vera Rojas - Ascom/Hemopa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...