Total de visualizações de página

segunda-feira, agosto 29, 2011

FORAM DIPLOMADOS OS DOIS PRIMEIROS CAPELÕES PRISIONEIROS NO PARÁ

Os primeiros capelões diplomados José e Vitor com Pastor Capelão Janildo
A Associação Beneficente de Capelania Social (ABECAS) formou e diplomou na quinta-feira, dia 25 de agosto passado, os dois primeiros capelões, representante de Cristo dentro de uma cadeia pública, a Penitenciária de Americano, ala destinada a prisioneiros oriundos da Polícia Militar, Polícia Civil e funcionários públicos municipal, estadual e federal. Os primeiros que terão a responsabilidade de fazer pregação evangélica, batizar, fazer casamento, orientar os demais irmãos de cadeia e até mesmo fora da cadeia e em todo território nacional, são o policial militar José Pessoa dos Santos, de 27 anos e o policial civil, Vitor Moraes Rodrigues Júnior.
O culto de diplomação foi realizado dentro da cadeia, na sala destinada a visitas e realizações de culto e missas. Os pastores Capelão Janildo Monteiro, Jorge Dinelli, Adamor Santos e a sua esposa, a capitã PM Irnacley. A direção da ala, que tem ao comando o diretor Moacir, depois Freitas, o assessor de Imprensa da Susipe, Antenor, e o superintendente geral major Bernardes, autorizaram a presença do jornalista Jorge Mesquita, do CORREIO JURUNENSE, para registrar o evento.
O culto de diplomação teve a duração de quase quatro horas, com muitas orações, cantos religiosos, palestras com a participação de todos os presentes ao evento. Ao final, tanto os diplomados como os pastores capelões agradeceram a Deus por esse merecimento, e de poder dar o pontapé inicial a um trabalho importantíssimo junto as pessoas que vivem enclausuradas, no esquecimento da sociedade aqui fora.
O Policial Militar, José Santos manda um recado aos amigos de farda que estão aqui fora, para que “coloquem Deus no seu dia-a-dia, para que eles não venham praticar atos absurdos e vir parar aqui dentro. É importante colocar Deus na frente de todas nossas ações, para poder lidar com a sociedade aqui fora que anda bastante conturbada”. José já cumpriu 3 anos e meio de um total de seis anos de condenação.
O pastor capeão Jorge Dinelli, o novo camepão Vitor, o pastor Janildo, o outro
nvo colando, o campeçao José, a capitã PM Irnacley e o pastor Adamor
Vitor Moraes, Policial Civil, de 47 anos, está preso há pouco mais de um ano, num total de 3 anos de prisão. Mas assim como  seu irmão de religião, o PM José, ele manda um recado a seus amigos e à sociedade em geral aqui fora: “Me sinto muito honrado em receber Deus neste momento, pois a Bíblia mesmo retrata no provérbio 10,22 sobre a benção de Deus, e eu me sinto feliz em receber sua benção e em seu nome poder trabalhar daqui pra frente. Meus irmãos aí fora, pense um pouco em Deus. Dê um pouco do seu tempo a Deus”.
O pastor Adamor Santos lembrou que as igrejas não possuem hoje um trabalho só espiritual, mas também um trabalho social. “O que estamos realizando hoje aqui é encaminhar estes irmãos que vivem à margem da sociedade, estas pessoas que vinham prestando um desserviço à sociedade, e agora, certamente eles prestarão um grande serviço à sociedade, ao governo e a Deus, e ajudar aos demais irmãos aqui dentro, que quando saírem saberem se reintegrar ao mundo lá fora. Seis irmãos se converterem a Deus, e certamente daqui para frente com as orientações dos irmãos capelões José e Vitor, eles serão multiplicadores de boas ações daqui pra frente”, analisou Adamor.
Os pastores capelões com o diretor da ala pnitenciária Moacir
Para o pastor Jorge Dinelli, que inclusive é escritor e autor do livro “Céu ou inferno? A escolha é sua “, já se preparando para a sua edição, analisou este momento vivido na penitenciária de Americano, certamente foi uma glória nos Céus, “pois  não devemos julgar ninguém, e isso cabe a Deus, mas podemos a começar a enxergar as pessoas não pela sua aparecia, mas pelo seu coração, e certamente esse trabalho que plantamos aqui, terá bons frutos no mais curto espaço de tempo e as ações multiplicadoras irão trazer grandes benefícios não só para o governo, mas para as famílias, os amigos deles e à sociedade em geral”.
Por último, o pastor Janildo lembrou que “após esta ação, uma grande porta se abriu no Céu. Estas pessoas que aqui aceitaram Deus receberão luz e serão um espelho aos demais irmãos aqui dentro da penitenciária e certamente a sociedade lá fora saberá entender a importância de que se tem que ter Deus a cada instante de nossas vidas. Meu coração está em júbilo pois apesar das dificuldades, começamos bem, e a ABECAS (Associação Beneficente de Capelania Social), cumpriu com êxito esta primeira e de várias etapas”.
O QUE É A ABECAS E
SUAS FINALIDADES?
A ABECAS é uma associação sem fins lucrativos, criada com o objetivo de cumprir os mandamentos do Senhor Jesus Cristo conforme o que determina em Mateus 25:34-36 e Atos 2:42, com as seguintes finalidades:
A)     AÇÃO SOCIAL: resgatar e ressocializar pessoas dependentes químicas e moradoras de rua, segundo os princípios realizados pelo capelão dentro da prioridade social “...a perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (Atos 2:42( e “Então dirá o Rei aos que estiveram à sua direita: vinde, benditos do meu Pai. Possui por herança o reino que vós está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estavas na prisão e fostes ver-me”. (Mateus 25:34-36).
B)      EDUCAÇÃO: Articular como s seguimentos voltados para a educação na promoção de cursos, palestras e oficinas não só para as pessoas atendidas pela ABECAS, mas também para seus associados a fim de realizar um melhor atendimento cristão, social e humanitário;
C)      SAÚDE: Articular com os seguimentos voltados par a área de saúde pública, a fim de atender as necessidades de saúde das pessoas atendidas pela ABECAS. Contribuindo para uma melhor qualidade de vida;
D)      CURSOS PROFISSIONALIDANTES: Estabelecer parcerias e convênios para desenvolver a capacitação profissional de pessoas atendidas pela ABECAS visando recolocá-las no mercado de trabalho;
O QUE É CAPELANIA?
Capelania é dar assistência espiritual e de ação social em regimentos militares, hospitalares, presídios, asilos, escolas, creches e a pessoas carentes em geral, levando a fé, a esperança e o amor de Deus aos necessitados.
O QUE É CAPELÃO?
Capelão é um ministro religioso autorizado a prestar assistência religiosa e a realizar cultos religiosos em comunidades religiosas, conventos, presídios, corporações militares e outras organizações.
O CAMPEÃO É
AMPARADO POR LEI?
O capelão como um ministro religioso é amparado pela Constituição Federal e pelas Leis Brasileiras: Lei Nº 9.982 de 14 de julho de 2000 – Constituição Federal, Artigo 5º, Inciso VII.
VENHA PARTICULAR
DO CURSO PARA CAPELÃO
A ABECAS estará realizando o seu primeiro curso para formação de novos Capelões Evangélicos no próximo dia 10 de setembro (sábado), das 8h às 12h e das 14h às 18h.
LOCAL: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Centro Integrado de Inclusão Social ) – CIIC (Auditório), localizado na Avenida Almirante Barroso, nº 1765, entre Angustura e Barão.
TAXA: R$ 150,00.
Data da Formatura: 17 de setembro, das 15 às 19h.
MAIS INFORMAÇÕES: Pr. Janildo Monteiro Fone: 8174-956 (TIM)
Pr. Jorge Dinelli Fone: 8144-0041 (OI)


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...