Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 30, 2011

Emater garante apoio à produção agrícola de comunidade em Marabá



A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) está em Marabá, no sudeste do Estado, com o intuito de oferecer opções para beneficiar a produção rural familiar da região. A presidente da Emater, Cleide Amorim, entregou uma Declaração de Aptidão Jurídica a uma associação que trabalhará para o atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
A programação fez parte do Governo Itinerante, que o governo do Estado leva a Marabá esta semana, com uma série de ações de diversos órgãos e uma agenda de trabalho que está sendo cumprida pelo governador Simão Jatene. No total, a Emater entregou dez declarações na modalidade pessoa física a produtores rurais da região.
A presidente da Associação dos Pequenos Agricultores Familiares do Assentamento Burgo, Maria Aldeni Rodrigues da Silva, recebeu de Cleide Amorim a Declaração de Aptidão Jurídica que permitirá à entidade fazer parte das exigências do Pnae para que os 162 agricultores associados possam produzir produtos agrícolas para a merenda escolar de Marabá.
“Na nossa associação produzimos diversos tipos de hortifrutigranjeiros para subsistência e venda do excedente. A Emater está ajudando na organização, produção e comercialização, eliminando a necessidade dos atravessadores, nosso maior pesadelo”, disse Maria Aldeni. A presidente da Emater reforçou que o pequeno produtor deve ter condições de produzir sem atravessadores. “Nossa intenção é que o agricultor familiar possa comercializar os produtos e ter um lucro digno”, completou.
O técnico em agropecuária da Emater que atende a comunidade, Francisco Ferreira, explicou que, das 72 declarações expedidas até o momento, apenas 43 foram liberadas. “Vamos fazer de tudo para formalizar o processo que garanta a esses agricultores participar da licitação da prefeitura para a compra da merenda escolar, dentro do Pnae”, garantiu.

Ascom Emater

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...