Nesta terça-feira, 30, às 14h, a Coordenadoria Estadual de Promoção dos Direitos da Juventude (CPDJ), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participa da oficina “Cidadania: políticas públicas para os direitos dos adolescentes e jovens”, que integra o projeto “Adolescentes - Promotoras de Direitos”. Promovido pela Confederação das Mulheres do Brasil (CMB), o projeto já atuou nos bairros da Pedreira, Tenoné e Gamá, em Belém. Desta vez, a juventude da Terra Firme participa da ação, que será realizada na escola estadual Mário Barbosa.
O projeto informa a juventude sobre os direitos dos jovens e adolescentes. E para incentivar a população juvenil a participar e exercer a cidadania não só na comunidade escolar, mas na comunidade onde vive oferece oficinas com temáticas que abordam direitos e políticas públicas da juventude. E após as oficinas, seminários são realizados para reafirmar debates.
Representada por Raimundo Rodrigues, a CPDJ participou das ações anteriores apresentando o trabalho do Governo do Pará no âmbito das políticas púbicas voltadas para a juventude paraense. “É importante a participação da coordenadoria para ouvir a juventude e expor os objetivos do governo do estado. Nós, como governo, estamos à disposição para dialogar, debater, junto à juventude, e fortalecer essa união com a sociedade civil”, explica o Rodrigues.
Ellyson Ramos – Ascom Sejudh
Nenhum comentário:
Postar um comentário