Total de visualizações de página

segunda-feira, agosto 29, 2011

Mudança de sede marca um novo tempo para a Fapespa

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa) tem agora mais condições para atender aos pesquisadores, cientistas e toda a sociedade paraense. O órgão ganhou recentemente uma nova sede, instalada na esquina da avenida Gentil Bittencourt com a travessa Nove de Janeiro, área central de Belém.
Reunião realizada no  último dia 23 com todos os servidores da Fapespa marcou o início de um novo tempo para a instituição. Trata-se de um investimento realizado pelo Governo do Pará para garantir um melhor atendimento ao público da Fapespa, que há quatro anos vinha operando com condições inadequadas de trabalho, no prédio anterior. “Com esta mudança, queremos dar mais sustentabilidade e acessibilidade aos públicos interno e externo da Fapespa, pesquisadores e servidores”, explica o presidente da Fapespa, Mário Ramos Ribeiro.
Cerca de duas semanas depois de instalados é evidente o otimismo e o dinamismo entre os servidores que atuam na Fundação. O servidor que coordena o controle interno da Fapespa, desde a administração anterior, Messias Nascimento, agradeceu à nova gestão dizendo que a nova diretoria resgatou a dignidade de todos os servidores com as novas condições de trabalho. “Chego todos os dias muito feliz, muito contente pra trabalhar, muito obrigado pelo que vocês fizeram por nós”, exclamou Messias, emocionado.
Os espaços são amplos e garantem melhores condições para a execução das atividades e atendimento aos pesquisadores. “As novas instalações têm ambientes confortáveis, capazes de motivar servidores e agilizar a prestação de serviços aos pesquisadores paraenses” enfatizou Mário.
O presidente Mário Ribeiro, em uma exposição, explanou a nova linha de trabalho da Fapespa, voltada à aplicação da ciência e tecnologia ao conceito de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas (ONU), amparada no tripé da inclusão social, do incentivo ao crescimento econômico e na preservação dos recursos naturais. Ribeiro enfatizou ainda que a Fundação tem como divisa o fomento à pesquisa, “mas, principalmente, trazer melhorias na qualidade de vida da população do Estado do Pará. Nesse sentido é fundamental fortalecer as áreas estratégicas da Fapespa para o desenvolvimento do Estado”, disse o presidente.

Simone de Campos - Ascom Fapespa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...