Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 31, 2011

Seduc promove 1º Concurso Pan-Amazônico de Redação

A participação dos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino na Feira Pan-Amazônica do Livro terá um destaque a mais neste ano. Eles participarão do 1º concurso Pan-Amazônico Seduc de Redação, que será promovido neste domingo, 4, durante a programação da Secretaria de Estado de Educação no evento, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. As inscrições para o concurso serão abertas nesta quarta-feira, 31, no portal da Seduc na internet.
O concurso, promovido pela Secretaria Adjunta de Ensino (Saen), tem como objetivo estimular as habilidade de leitura e escrita, além de elevar a autoestima do estudante da Rede Pública. Serão disponibilizadas cem vagas para estudantes do Ensino Fundamental – de 6ª a 9ª série - e outras cem para os do Ensino Médio, matriculados em escolas da Região Metropolitana de Belém. As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de setembro, por professores de Língua Portuguesa ou Redação.
A concurso será realizado de 10h30 às 13h30, para os alunos do Ensino Médio, e das 15h às 18h para os do Ensino Fundamental. O tema da redação será sorteado no próprio local de realização do concurso. As dez melhores redações - cinco para cada etapa de ensino (Médio e Funtamental) - serão contempladas com Certificados de Honra ao Mérito, a serem entregues no dia 11 de setembro. no estande da Seduc. Os critérios de seleção serão divulgados aos professores e estudantes antes da realização do certame.

Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...