Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 30, 2011

Sesma comemora Dia do Nutricionista

Uma criança morre a cada cinco minutos por causas relacionadas a fome no mundo, segundo dados da Unicef. E de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), existem 300 milhões de obesos no mundo, destes 6% estão no Brasil. Uma pesquisa realizada pela Embrapa constata que um brasileiro consome em média 35 kg de hortaliça por ano e joga no lixo 37 kg anualmente. Para diminuir a fome, a obesidade e o desperdício no Brasil, o Conselho Federal de Nutricionistas lança amanhã, em Belém, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a campanha “Fome, obesidade e desperdício. Não alimente esse problema”. O lançamento acontece na mesma data em que se comemora o Dia do Nutricionista, 31 de agosto, a partir das 7h, na Praça Batista Campos.
A programação na praça inclui uma caminhada contra a obesidade, avaliação antropométrica, diagnóstico de Índice de Massa Corpórea (IMC), orientação nutricional, aferição de P.A., distribuição de material educativo, que orienta sobre a importância da alimentação saudável, além da degustação de alimentos naturais . Nos semáforos da esquina da Travessa Padre Eutíquio com a  Mundurucus, técnicos estarão fazendo a abordagem nos veículos. Também haverá programação em 17 Unidades Municipais de Saúde, com serviços realizados pelos nutricionistas da Sesma. Atualmente a Sesma possui 70 nutricionistas, sendo que 43 estão distribuídos na rede de atenção básica, entre as 28 UMS. “A programação nas unidades servirá também para a promoção desses profissionais , mostrando à população a importância dos serviços realizados por eles na rede básica”, explica Mayra.
Serviço: A programação na Praça Batista Campos acontece nesta quarta (31), das 7h às 11h. Além da praça também acontecem ações, de 8h às 12h, nas UMS Condor, Paraíso dos Pássaros, Tavares Bastos, Satélite, Telégrafo, Pratinha, Terra Firme, Icoaraci, Águas Lindas, Tapanã, Providência, Guamá, Cabanagem, Vila da Barca, Curió, Fátima e Outeiro.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...