Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 31, 2011

Delegação paraense chega com 62 medalhas das Paraolimpíadas Escolares

Um total de 62 medalhas e o título de bicampeão na modalidade voleibol sentado marcam a vitoriosa participação da equipe paraolímpica do Pará nas competições da 5ª edição das Paraolimpíadas Escolares 2011, disputadas no Parque Anhembi, em São Paulo, de 25 a 31 de agosto. O Pará ficou em sexto lugar no quadro de medalhas, entre 24 Estados.
A chegada dos 83 integrantes da delegação paraense ao Aeroporto Internacional de Belém, nesta quarta-feira (31), emocionou os 60 atletas, familiares, amigos, representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e profissionais de imprensa. As medalhas brilhavam no peito dos atletas. Foram 34 de ouro, 16 de prata e 12 de bronze.
A delegação foi recepcionada pelo grupo de danças da Escola Justo Chermont. Felipe Gonçalves, 18 anos, do município de Ulianópolis (sudeste do Pará), participou pela segunda vez da competição, onde ganhou duas medalhas de ouro, nas modalidades peso e pelota. “Foi difícil, porque tinha muita gente”, disse Felipe.
Destaques - O Pará também foi destaque com a atleta da cidade de Parauapebas, Keitlely Frazão, 12 anos. Ela foi escolhida como melhor atleta da competição e ganhou medalha de ouro no judô. A estudante Raifran Mesquita, também de Parauapebas, já foi convocado para disputar os Jogos Paraolímpicos de Guadalajara, no México.
No voleibol sentado, a equipe paraense ganhou o primeiro lugar após vencer os atletas de São Paulo. Foi uma final marcante, contou o técnico Renato Oliveira. “Ganhamos o Rio de Janeiro na semifinal, e São Paulo de 2 sets a zero. Foi histórico”, afirmou.
Os alunos da rede pública estadual de ensino que participaram da competição estão na faixa etária entre 12 e 19 anos. Tênis de mesa, vôlei sentado, go ball, judô, natação e futebol foram as modalidades disputadas pelos paraenses. Integrante da equipe bicampeã, Rafael Brito, 18 anos, paraplégico, destacou a conquista do título. “É emocionante ganhar, mas fico satisfeito de ter lutado contra o preconceito e mostrar que precisamos de mais acessibilidade. Esse resultado só incentiva cada vez mais, já que neste ano nos preparamos melhor ainda”, ressaltou.
Telma Bezerra, chefe da delegação, destacou o trabalho da equipe técnica do Núcleo de Esporte e Lazer da Seduc. “É importante a dedicação dos professores, técnicos, de todos, para que nosso Estado melhorasse o rendimento. Valeu a pena”, afirmou.
Sérgio Chene – Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...