Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 30, 2011

Gestores do SUS se reúnem na Uepa para discutir qualificação

Profissionais das mais diferentes áreas da Saúde estarão reunidos nos dias 31 de agosto e 1º de setembro durante o II Curso Nacional de Qualificação de Gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), realizado no campus II da Universidade do Estado do Pará (Uepa), onde funciona o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no bairro do Marco. A programação começa às 8h do dia 31 com uma solenidade de abertura realizada no auditório do Bloco D do prédio.
O evento como um todo visa, principalmente, proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS. O curso é coordenado nacionalmente pela Escola Nacional de Saúde Pública - ENSP/Fiocruz, e no Estado do Pará, pela própria Uepa, tendo como parceiros a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e o Colegiado de Secretários Municipais de Saúde (Cosems/PA).
Estão aptos a participar profissionais que tenham diploma de Nível Superior ou de Nível Médio atuantes na área da Saúde em funções de gestão dos seguinte serviços e sistemas de saúde: redes de atenção à Saúde (atenção oncológica, hemorredes, urgência e emergência); laboratórios públicos; regulação, controle, avaliação e auditoria; atenção de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar; programas de atenção à Saúde; atenção básica; fundos municipais e estaduais de Saúde; vigilâncias em Saúde (epidemiológica, sanitária, saúde do trabalhador e ambiental); planejamento e programação em Saúde; trabalho e educação em Saúde; comunicação social, assessoria jurídica, engenharia e arquitetura hospitalar e engenharia clínica. No total, o curso terá duração de 180 horas, sendo 156 horas realizadas a distância e 24 horas de forma presencial.
Serviço: II Curso Nacional de Qualificação de Gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) - dias 31 de agosto e 1º de setembro, no CCBS - Campus II da Uepa (Trav. Perebebuí, entre as avenidas Almirante Barroso e Romulo Maiorana - Marco). A programação começa às 8h do dia 31 com uma solenidade de abertura realizada no auditório do Bloco D do prédio. Informações e inscrições: (91) 3277-2626 / (91) 8114-3459 / capacit.gestsus2@gmail.com.

Carolina Menezes - Ascom Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...