Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 31, 2011

Artesãos de Canaã mostram produção ao governador

Produtores rurais da região sudeste do Pará mostraram na manhã desta quarta-feira (31) o resultado do trabalho que desenvolvem ao governador Simão Jatene, durante a visita do chefe do Executivo ao estande da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), na área do Pró-Paz Cidadania, em Marabá.
A artesã Maria Juciária de Souza Neto, coordenadora da Associação de Artesãs e Artesãos Solidários de Canaã dos Carajás (AASCC), atendida pela Emater, ficou emocionada ao cumprimentar Jatene. Ela entregou ao governador um pedido de apoio para construção da sede da Associação. “Foi um bilhete simples, como apenas um artesão poderia escrever”, disse Maria.
A artesã entregou à primeira dama, Ana Jatene, mel produzido por um apicultor associado de Canaã dos Carajás. Durante a visita, Simão Jatene ofereceu apoio ao projeto destinado à revitalização da Unidade Regional de Agricultura (Uagro) do sudeste do Estado, localizada no município de Itupiranga.
A Associação de Canaã dos Carajás foi criada em 2005. Neste ano, seus integrantes passaram a receber uma assistência mais constante da Emater. Já foram ministrados cursos de gênero e rede, que visa a organização cooperativista dos produtores rurais. “O trabalho da Emater foi tão positivo para os 40 associados que já vamos entrar com pedido para aprender a trabalhar outros produtos além do artesanato, como é o coco do babaçu”, informou Maria Juciária.
Kenny Teixeira – Emater

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...