“Precisava de uma chance como essa para dar a minha filha o registro dela”. A frase foi dita pelo supervisor de vendas Itamar Correa Dias, pai da pequena Anny Sophia Ribeiro Dias, de apenas 2 meses, durante o atendimento à comunidade nas atividades do Pró-Paz Cidadania, em Marabá, sudeste do Pará. A certidão de nascimento foi expedida no ônibus cedido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), que comporta um cartório oficial.
O suporte para fornecer documentos foi a forma encontrada pela Emater para auxiliar o atendimento ao público marabaense, que procura os serviços oferecidos pelo Pró-Paz Cidadania até quinta-feira, 1º de setembro, no ginásio Geraldo Veloso, na Folha 16.
A Emater montou estande para atender a comunidade rural do município e preparou uma recepção para uma caravana de 30 agricultores da comunidade Centrão. Eles tiveram acesso aos serviços de emissão de documentos pessoas e a consultas médicas. Esses produtores familiares são atendidos pela Emater na chamada pública operação Arco Verde OAV/ 91-2010.
No estande da empresa, acontecem também exposições e a comercialização de material apícola, mel e produtos artesanais – como doces –, produzidos por mulheres dos municípios Canaã dos Carajás, Curionópolis e São Domingos do Araguaia.
O supervisor adjunto da Emater em Marabá, Genival Santos, informa que serão dados, até o ultimo dia do evento, esclarecimentos sobre o Cadastro Ambiental Rural. A Emater também concluiu o Diagnóstico Rural Participativo (DRP) do município de Nova Ipixuna, uma solução dada pela empresa para diversos problemas daquele município.
Ascom Emater
Nenhum comentário:
Postar um comentário