Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 31, 2011

Iasep em Marabá implementa melhorias no plano de saúde do Estado



Os servidores públicos estaduais ganharam mais benefícios nesta quarta-feira (31). O governador Simão Jatene, em audiência pública com os servidores em Marabá, durante o Governo Itinerante, apresentou investimentos no plano de saúde do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado (Iasep), nos cursos da Escola de Governo (EGPA) na região sudeste e também no plano de cargos e carreiras dos funcionários da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
O primeiro anúncio foi para os credenciados no Iasep. Eles serão beneficiados com o novo cartão de atendimento do plano, que garantirá mais agilidade e segurança na hora da consulta ou exame. O presidente do Iasep, Kleber Miranda, falou sobre a novidade e anunciou outros investimentos que estão sendo feitos, em tecnologia, humanização do atendimento e ampliação de serviços, com atendimentos e procedimentos de média e alta complexidade também no interior, principalmente na região sudeste.


Com tarja eletrônica, o novo cartão do Iasep permitirá ao segurado atendimento médico sem a necessidade de apresentar o contracheque do servidor titular do plano. Com ele, a rede credenciada poderá consultar a situação cadastral e regularidade de contribuições. O Iasep também deu início à licitação para a construção da nova gerência regional em Marabá e anunciou os novos serviços médicos. Em Marabá, o instituto retomou a urgência e emergência e credenciou duas novas especialidades: oncologia e cirurgia oftalmológica. Além destes, o edital de credenciamento vai ampliar 28 serviços.
Durante as apresentações dos investimentos aos servidores, Simão Jatene entregou simbolicamente o cartão magnético a três servidores. A primeira a receber o benefício foi a cabo da Polícia Militar Elida Gomes da Silva, que há 23 anos está na corporação e depende do plano para manter a saúde em dia. “Eu e meu filho dependemos do Iasep para tudo referente a nossa saúde. Houve uma época em que precisei bastante do plano por causa de uma cirurgia. Com esse cartão magnético o acesso aos serviços deverá ser ainda mais fácil e rápido”, disse.
Qualificação - Além de serem beneficiados com melhorias e qualificação do plano de saúde do Iasep, o funcionalismo público de Marabá tem a oportunidade de se capacitar por meio dos cursos da EGPA. Todo mês, ações de qualificação da categoria estão sendo feitas no município, a fim de melhorar também os serviços prestados á população. Ainda nesta semana, pelo menos 600 certificados devem ser entregues aos concluintes dos cursos mais recentes.
No encontro com os servidores, Simão Jatene anunciou também que a partir de outubro o pagamento dos servidores da Seduc deverá agregar o reajuste do plano de cargos e carreiras, aprovado desde o ano passado pela Assembleia Legislativa. O secretário especial de Promoção Social, Nilson Pinto, explicou que “esta é uma luta histórica da categoria, que representa a maioria do funcionalismo público paraense, com mais de 40 mil servidores”. O plano de cargos se torna realidade para professores, técnicos e toda a categoria.
Jatene falou aos servidores e ressaltou o papel de cada um no desenvolvimento do Pará. “Todos somos servidores públicos e devemos ter em mente que trabalhamos para a população. Vocês merecem o reconhecimento e os investimentos que estão sendo feitos para melhorar também os serviços prestados a vocês”, concluiu o governador.
Thiago Melo – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...