Total de visualizações de página

sábado, agosto 27, 2011

Mangal das Garças recebe mais 4 mil estudantes no primeiro semestre

Um total de 34.357 pessoas visitou o Mangal das Garças no primeiro semestre deste ano. Deste montante, 4.050 são estudantes de escolas públicas e particulares, que foram conhecer o espaço em visitas monitoradas. A diretora da escola Alexandre Nicomedes da Cunha, Elizabeth Nogueira, que esteve no local este mês, disse que levar os alunos ao complexo é uma ótima oportunidade para praticar o ensino fora da sala de aula.
“A visita monitorada é muito importante porque enriquece os conteúdos trabalhados em sala de aula. Estamos numa comunidade muito violenta, na Cabanagem, e este tipo de visita minimiza o sofrimento que essas crianças vivem no bairro. Os pais agradeceram pela visita, pois ela entrou na memória dessas crianças, que ficam comentando sobre o Mangal dentro de casa”, ressalta a diretora.
Neste primeiro, semestre o Mangal das Garças registrou a visita de 81 escolas. A média é de 13 instituições e 675 pessoas por mês. Em geral, os espaços mais visitados são o Farol, Borboletário e o Viveiro.
“As escolas que tiverem interesse em trazer seus alunos têm de entrar em contato conosco por oficio, informando a data e o quantitativo de alunos e ainda o nome da escola, justificativa do passeio e o número de visitantes. Para um melhor aproveitamento da visita, sugerimos em média 50 alunos em cada vinda”, explica o encarregado administrativo no Mangal, Wagner Ataíde.
Segundo a administração do Mangal das Garças, além das escolas, os grupos de terceira idade, de clubes e associações também podem fazer o agendamento das visitas monitoradas. As escolas públicas que apresentarem o ofício garantem entrada gratuita para as crianças, que não pagam para ter acesso aos espaços monitorados. Para as escolas particulares, é feito um pacote para meia-entrada . Os interessados no agendamento das visitas monitoradas podem entrar em contato pelo telefone (91) 3242-5052.

Isa Arnour –Pará 2000

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...