O show Terruá Pará está concorrendo ao 7° Prêmio Bravo! Bradesco Prime, um dos mais importantes da cultura brasileira. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Rede Cultura de Comunicação, o projeto integra a política pública de difusão e valorização da música paraense contemporânea e reúne 45 artistas de várias vertentes musicais. “Estamos muito felizes com a indicação”, comemorou a presidente da Rede Cultura de Comunicação, Adelaide Oliveira, ao receber a notícia. Para ela, a partir da indicação ao prêmio, a música paraense terá ainda mais repercussão no cenário nacional. “A ideia é essa: que as pessoas tenham curiosidade e percebam a nossa música. Foi esse o objetivo de apresentarmos o show primeiro em São Paulo”, ressaltou.
Para o secretário de Comunicação do Estado, Ney Messias Jr., idealizador do projeto, a indicação ao Prêmio Bravo! coloca a cena musical paraense definitivamente na pauta cultural do Brasil. “Mais do que nunca estamos convictos de que a política pública de circulação da música paraense está no caminho certo”, afirmou. O tema da sétima edição do Prêmio Bravo! é ''Cultura para Mais Gente''. Segundo o material divulgado pela coordenação do evento, o show “é a maior amostra da importante cena musical do Estado nortista”. Além do Terruá, concorrem na categoria Melhor Show o rapper paulistano Criolo e a banda mineira Pato Fu.
A indicação, divulgada na tarde desta sexta-feira, 26, foi festejada entre os artistas. Para Felipe Cordeiro, um dos músicos que integram o projeto, esse reconhecimento já era, de certa forma, esperado. “O show tem uma qualidade incrível, tanto pelo naipe de artistas, quanto pela equipe técnica. O roteiro é inteligente e dinâmico, tanto que são mais de duas horas de apresentação e ninguém fica cansado. É um show de padrão internacional, capaz de fazer bonito em qualquer lugar do mundo”, observa.
Para a cantora Gaby Amarantos, a indicação representa um posicionamento merecido da música paraense no cenário nacional. “Estamos numa nova fase, com a música paraense sendo reconhecida e premiada lá fora. Formadores de opinião como Nelson Motta e Hermano Vianna têm apontado a nossa música como a mais vibrante do Brasil na atualidade”, diz ela.
O Terruá Pará tem direção de Carlos Eduardo Miranda e Cyz Zamorano e reúne no mesmo palco Gaby Amarantos, Edilson Moreno, Felipe e Manoel Cordeiro, Mestre Solano, Lia Sophia, Luê Soares, Sebastião Tapajós, Charme do Choro, Dona Onete, Pio Lobato, Gang do Eletro, Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, Carimbó Uirapuru de Marapanim e Paulo André Barata. Eles são acompanhados por uma banda base, formada por alguns dos melhores instrumentistas paraenses: Luiz Pardal (maestro e arranjador), Félix Robatto e Pio Lobato (guitarra), Adriano Sousa (bateria), Calibre (baixo), Esdras Souza (saxofone) e Trio Manari (percussão).
No próximo dia 1º de setembro, o Terruá Pará será apresentado em Marabá, na Praça São Félix, orla da cidade, com participação do Boi Estrela Dalva. Ainda em setembro, o show segue para Santarém, durante a programação do Çairé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário